AÇÃO DE GRAÇAS PRA VALER!

AÇÃO DE GRAÇAS PRA VALER!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial de Ação de Graças
  • Soldado desconhecido

Eu tenho algumas preocupações. E você? Há momentos em que eu fico ansioso, e você? A ansiedade se manifesta em cada um de nós de modo diferente, mas o diagnóstico é o mesmo. A preocupação  pode evoluir para o estado de ansiedade. Aí o seu e o meu estado tem sintomas mais sérios. Eu fico mais irritado e você?  Sua tristeza aumenta ou fica nervosa? O sono parece que sai pra viajar e a gente não consegue dormir. O coração quer bater mais depressa como se estivéssemos em alguma luta invisível.   Ai vem  falta de ar,  transpiração. As vezes dá até tontura ou  dor de cabeça. A gente fica com o corpo moído de dores.

A preocupação consome mais ou muita  energia com o medo. Então toma-se certas atitudes impulsionadas pelos temores. Tem gente que fica tão preocupada que para de fazer até o que precisa fazer!

Antes de apelar para os remédios, já receitados ou não pelos médicos lemos o que o próprio Deus deixou registrado nas sagradas Escrituras: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça”[1].

É agora a prova de realidade para a sua e a minha fé no Deus revelado por Cristo Jesus. Creio mesmo que Ele existe e que responde , que reage aos que creem nÊle?[2] Então em oração eu e você podemos, precisamos ou devemos apresentar o motivo da preocupação.  Conte, coloque em palavras o que está acontecendo. Depois diga o que já fez, no esforço de resolver o problema. Diga o que deseja que Ele faça. Claro, que você precisa se orientar pelo que você sabe dEle revelado por Cristo Jesus.[3] Isso exige que você verifique se o caráter divino combina com o que deseja que Ele faça. Então suas “ações de graça”. Cantar, atender alguém, terminar seu trabalho, enfim uma ação expressa na graça divina.[4] Isso tirar o foco de si e exercita a confiança nesse Deus. Pratique!

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que você entende por orar e ação de graça?
  • Aplicação para sua vida: Expressar a gratidão com atitudes de louvor a Deus vai além da oração, com cânticos, mas práticas efetivas. Considere esse assunto com o Senhor Jesus.

[1] Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos  quando estava preso por volta de 62 d.C.  demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo  na vida do crente.

[2] Hebreus 11:6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

[3] João 15:7 “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[4] Atos 16:33,34 “E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.  E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.” Ao invés de ficar preocupado com as repercussões dos abalos da prisão o carcereiro dedicou-se a atender o apóstolo Paulo e Silas.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?