HOSPITALIDADES E HOTELEIROS

HOSPITALIDADES E HOTELEIROS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
  • Dia do Corpo Auxiliar da Marinha[1]

[1] Segundo o Locutor Antonio Cezar em Datas Comemorativas e seus porquês): http://datas.blog/26-de-novembro/

Nesse tempo em que as viagens para visitar amigos e parentes e mesmo  o turismo move milhares de pessoas a cada oportunidade.

Quando me vi diante da hospitalidade de um amigo querido descobri uma ferida no meu íntimo.  Era um misto de orgulho que me impulsionava a recusar o convite e a necessidade de ser acolhido por ele. Eu  fiquei  constrangido pois o casal cedeu o próprio quarto, os filhos dormiam na sala. Aquela hospitalidade curou uma ferida pecaminosa em minha vida quando a aceitei. Aquela experiência iniciou o processo de cura na minha alma quando aceitei a hospitalidade desse e de outro amigo querido.

As pessoas  que exercitam a hospitalidade têm um talento especial. Os hoteleiros são os herdeiros dessa grande expressão de respeito e cuidado com o viajante. Atualmente mais de 700 milhões de pessoas passam por hotéis e hospedarias sem contar a casa de parentes e amigos. Deus mesmo, em sua Palavra, a Bíblia, ensina Seu povo, desde a antiguidade o valor da hospitalidade para a expressão da fé Nele.

Encontra-se registrada na bíblia uma passagem contada por Jesus. Trata-se de um estrangeiro que socorreu alguém ferido em um assalto. Ele socorreu, prestou os primeiros socorros e entregou-o  aos cuidados de um hospedeiro.[1] Naqueles dias, era comum as hospedarias atuarem também como postos hospitalares.

Certa vez, um casal de missionários visitou a igreja em que eu estava. Foi solicitado que alguém levasse o casal e a filhinha para almoçar. Alguns dos presentes deu sua razão para não os convidar. Talvez pensassem não ter comida suficiente. Quem sabe não se sentiram confortável em oferecer a comida simples que tinham. O casal foi atendido, mas sem dúvida os que fugiram do desafio, também não experimentaram da comunhão espiritual e a benção divina, através daquela família em trânsito.

Deus mesmo cita como alguém hospedando viajantes, recebeu sem saber emissários divinos.[2] Vamos, exercite sua capacidade de hospedar, pessoas em viagem, mesmo na sua simplicidade, Essa é uma das muitas expressão não só de hospitalidade mas de ação de graças. Que desafio, não é?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qual a necessidade ou importância da hospitalidade como expressão da fé cristã?
  • Aplicação para sua vida: Sem dúvida você precisa “desenhar” seus critérios para exercer a hospitalidade segundo sua fé em Cristo Jesus. Já fez isso?

[1] Lucas 10:25-37 NVI-PT – A Parábola do Bom Samaritanohttps://www.biblegateway.com ›

[2] Hebreus 13:1 “Seja incessante o amor fraternal. 2Não vos esqueçais de praticar a hospitalidade; pois agindo assim, mesmo sem perceber, alguns acolheram anjos.” Leia o relato todo em Gênesis 18.1-15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?