FUI MOÇO E AGORA…

FUI MOÇO E AGORA…
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Sorriso

Faça as contas e diga-me: quantas pessoas honestas você já viu mendigando o pão, revirando lata de lixo em  busca de comida? Certamente você ainda não viveu o suficiente para repetir as palavras de um escritor bíblico que compôs uma música cuja letra também diz: “Fui jovem e já sou velho, mas jamais vi o justo abandonado, nem seus filhos a mendigar o pão.”[1]

Há muita fome no planeta e também muito desperdício. Há corrupção que leva muita gente a passar fome apesar da abundância de alimentos. Em 2019, foram 931 milhões de toneladas de alimentos desperdiçados. Essa quantidade sugere que 17% da produção total de alimentos do planeta foram para o lixo.[2] Sim, ,é possível crer que em meio a multidão de refugiados, perseguidos, excluídos existam pessoas honestas, trabalhadoras que sofrem injustiças. No entanto não há estatísticas oficiais com tais dados.

Essa frase é dita por quem agora chegou ao final da vida e não encontrou alguém justo, honesto, trabalhador passando fome ou tenha filhos mendigos. O que você pensa a respeito dessa revelação bíblica?

 Em meio a tantas injustiças será possível alguma pessoas já na terceira idade conhecer alguém, justo, segundo o critério divino mendigando com filhos, pelas ruas, revirando o lixo para comer? No entanto não podemos, eu e você acreditar que todos os mendigos que vemos diariamente são completamente culpados pelo estado de pobreza em que se encontram. Até mesmo refugiados  Deus não nos permite julgar.

Até no evangelho é mencionado os que “…andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados  (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.[3] Sim o próprio espirito divino reconhece os que  sofrem para não negar a Cristo Jesus em Deus. Então cuidemos do que pudermos, sem fugir  da responsabilidade diante de Deus Pai e do próximo.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Que pensamento vem á sua mente quando vê pessoas com os filhos mendigando o pão pelas ruas ?
  • Aplicação para sua vida: Por manter sua fé em  Cristo muitos  já passaram por penúrias em toda a história. Avalie a questão com o que descreve o c aráter divino. Por isso você precisa conhecer a Deus Pai.

[1] Salmos 37:25 O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.Cv

[2] https://www.bbc.com/portuguese/internacional-56377418 em 22/09/2021 as 19:49

[3] Hebreus 11:37,38 : Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?