VELHICE RENOVADA!

VELHICE RENOVADA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional da Terceira Idade
  • Dia Internacional da Música
  • Dia Nacional do Vereador
  • Dia do Vegetarianismo
  • Dia do Vendedor

Agora me conte: Como você combate aquela impressão de que sua época já passou? Sim quando você fica com a impressão que ficou para trás e o mundo foi embora sem você. Agora só lhe resta respirar  a poeira do progresso que avançou? Quando anda pela rua é ultrapassado por tanta gente que fica com a impressão que está impedindo o trânsito! Rsrsrs Calma, seu valor, seu lugar na vida, na história de muitos é necessária e importante. Claro que sua sabedoria tecnológica já foi superada pelo moderno. NO entanto você tem  agora a experiência atualizada do que  significa estar na terceira idade.

A quem acredite que foi o filosofo chines Confúcio[1] quem afirmou: “…um homem é realmente velho quando só pensa nisso” ou então que “ o que nos faz velhos? Não é a idade, mas as doenças”.[2] A sociedade de consumo é inimiga do velho, do que tem história e só busca o novo. No entanto todo ser humano que continuar vivo chegará a essa fase da existência humana e precisa de conhecimento para vive-la com dignidade seja em que época for.

Um homem perguntou a Jesus: “Como posso nascer de novo sendo velho?”[3] Como retomar a existência com aquela capacidade maravilhosa de aprender uma nova maneira de viver com Deus, comigo e com o próximo?

A espiritualidade cristã afirma que remendar o que é velho com o novo só dá prejuízo para os dois[4]. Mas Jesus afirmou que no relacionamento com Deus acontece algo surpreendente quando  alguém já na terceira idade, começa vida nova ao relacionar-se com Deus pela fé de Cristo Jesus. Os velhos terão sonhos, uma esperança, expectativas com o futuro e não apenas expectativas da morte. [5] Trata-se de uma renovação que vem de dentro, do íntimo, do espírito de Deus para o Espirito humano.[6]

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Deus Pai quer que esse seja o seu sonho ao viver com Ele os dias que ainda tem aqui e os que virão na eternidade. Você quer?

•          Essa mensagem responde a pergunta: Você sabe como conciliar o com  velho e o novo?

•          Aplicação para sua vida: Conhecer a pessoa e obra de Cristo Jesus é experimentar a renovação       divina tam ém na velhice e  na maturidade!


[1] Confúcio para os ocidentais foi um mestre chinês nascido, provavelmente, em 552 a.C. Sua filosofia, baseada na bondade humana e na benevolência, influenciaram a cultura chinesa e asiática..

[2] Alexandre Dumas  Prolífico em vários gêneros. Seus romances foram adaptados desde o início do século XX em quase 200 filmes incluindo O Conde de Monte Cristo , Os Três Mosqueteiros , Vinte Mil Leguas Submarina e muitos outros .

[3] João 3:4 Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[4] Lucas 5:36 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[5] 17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;. 18 E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

[6] Isaias 40:29-31 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.. 30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;. 31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?