A RECONCILIAÇÃO É PAZ COM DEUS E O PRÓXIMO
- . Dia Internacional da Paz
- Dia da Conservação e Fertilidade do Solo
- Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio
- Dia Internacional para a Prevenção contra os Desastres Naturais
Paz é a condição em que dois seres humanos estão em harmonia. A expressão maior da paz é aquela que o pecador tem com o Criador. O pecador perdoado, adotado na família de Deus, marcado pelo Espirito Santo tem paz com Deus mediante todas as bênçãos espirituais.
Você precisa entender que a paz quando encarada somente como um estado de bem estar consigo mesmo não implica em paz. Se alguém está anestesiado, sem qualquer dor, não tem , na realidade paz, mas um estado de consciência alterada.
Enquanto você estiver consciente de si, dos outros enfrentará constantes conflitos íntimos. Somente a paz com Deus e com algumas pessoas, que como você andam com Deus lhe permitirá viver essa paz que não é possível imaginar.[1] Ela tem outra natureza daquela que eu ou você conhecemos. É a paz que os mártires tinham quando enfrentavam os leões nas arenas romans ou nos supliciso da idade média.[2]
O cristão é um ministro da reconciliação porque experimenta dessa paz com Deus. Não se trata apenas de receber perdão divino. Não consiste em Deus não mais tratar você segundo seus erros, Trata-se de uma nova aliança com Deus quando deposita sua confiança na pessoa e obra de Cristo Jesus.
A paz que surge diante da certeza de que seu pecado foi castigado em Cristo Jesus está muito além dessa paz que a vida nesse sistema não consegue dar.[3] A paz com Deus nem a morte pode lhe tirar pois a ressurreição é a garantia de que Ele sustenta você pela mão. A paz dada pelo dinheiro pode comprar segurança, algum poder, mas paz Divina para você, somente Cristo Jesus pode lhe dar.[4]
Trata-se de uma paz que vai muito além do que qualquer ser humano pode imaginar.
- Essa mensagem responde a pergunta: Como quem afinal você precisa ter paz?
- Aplicação para sua vida: Busque a paz e a harmonia com o seu Criador, Ela é base para a construção da paz em todas as outras esferas da vida.
[1] Filipenses 4:7 “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”
[2] Romanos 16:20 “E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.”
[3] 1 Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”
[4] João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.