O MOMENTO DE DEDICAÇÃO

O MOMENTO  DE DEDICAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

•          Dia da Dedicação

          Dia Internacional da Alfabetização

          Dia Nacional de Luta por Medicamentos

Hoje já temos mais informações a respeito daquele evento conhecido como a proclamação da independência do Brasil. D. Pedro ao voltar de Santos, bem as  margens do riacho Ipiranga, em São Paulo, recebeu uma carta com ordens de seu pai para que voltasse para Portugal,  submetendo-se  ao rei e à Corte. Pois é, vieram juntas outras duas cartas, uma de José Bonifácio, que aconselhava D. Pedro a romper com Portugal, e a outra da esposa, Maria Leopoldina de Áustria, apoiando a decisão do ministro e advertindo: “O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece”.

Voce, eu, e cada pessoa, precisa levar em conta o momento, a decisão e sua autoridade para qualquer ação. Acertar, nas decisões não se limita a  meramente fazer o que é certo. É necessário tomar a atitude correta, no momento exato e com a devida autoridade para isso. Tiradentes, anos antes tentou libertar o Brasil, mas esses elementos não estavam devidamente alinhados.

Um rico disse: “Resolvo hoje dar aos pobres a metade dos meus bens”.[1] Uma mulher doente disse: “Se eu apenas toca-lo agora, serei curada”.[2] Um ladrão agonizante disse: “Senhor lembra-te de mim quando entrares no teu reino”.[3] Voce precisa de atenção, de discernimento moral, espiritual para decidir adequadamente. Cada decisão implica em algum grau de DEDICAÇÃO, de entrega, de compromisso.E cada decisão exige novas decisões complementares. Se para encobrir uma mentira se faz necessário outra mentira. Também uma decisão exige outras decisões que confirmem e fortaleçam a decisão tomada.

Se hoje você ouvir Deus tocando o seu coração para confiar e obedece-lO não deixe para amanhã.[4] As decisões e atitudes que expressam a  confiança em Deus precisam ser tomadas no momento em que Deus fala e não quando outras circunstâncias favorecem. Deus fala no momento adequado a você. Aquele é o momento! Sim, o momento de você expressar sua confiança em uma dedicação crescente.

A espiritualidade cristã é reafirmada a cada dia com  atitudes que visam o crescimento na graça e no conhecimento  de Cristo Jesus. A dedicação é uma decisão consciente de cada cristão. Assim a liberdade vai se ampliando pela existência a fora. Vamos, coragem, continue caminhando com Deus pela fé de Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde a pergunta: O que contribuiu para a decisão de D. Pedro dar o grito da independência do Brasil?
  • Aplicação para sua vida: Hoje você precisa tomar decisões importantes para HOJE, não para amanhã!

[1]  Lucas 19:8  Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2]  Mateus 9:20 Evangelho de Jesus descrito pelo discípulo Mateus foi ser escrito por volta de 60-65 d.C.  Encontra-se no início do Novo Testamento. É o  único que procura mostrar que Jesus é o Messias, o Cristo, esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] Lucas 23:42 Ibidem

[4] Hebreus 3:15  15 Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião “Esta carta exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?