VOCÊ FEZ A “ARTE”, SEUS PASSOS PARA RECONCILIAÇÃO!

VOCÊ FEZ A “ARTE”, SEUS PASSOS PARA RECONCILIAÇÃO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

•          Dia do Serventuário

•          Dia Nacional das Artes

Depois, bem depois, que você  percebe que ofendeu  uma  pessoa! Você percebe que passou de um limite íntimo de justiça, que você realmente errou.  Seus gestos, suas palavras não combinavam com a realidade.  Não foi a expressão do outro que levou você a essa constatação. Foi algo que brotou   na sua mente. [1]

O primeiro passo não é providenciar alívio para sua consciência. Explore o seu arrependimento, sua falta de verdade! Isso é arrependimento. Arrependimento diante do Criador e depois da criatura ferida pela sua injustiça.[2]

O segundo passo é a base para a correção,  Isso é conversão. Sem conversão, o , você fica sob a escravidão da culpa. A conversão liberta você para dar passos na direção da justiça, da verdade. Ali mora a verdade. Então caminhar na estrada da obediência, fé, á pessoa e obra de Cristo Jesus. Sem ele você se colocará sob a escravidão da pessoa que ofendeu. Cristo precisa ser o mediador dessa reconciliação.  Ser alvo do perdão de alguém exige a presença do arbitro do Senhorio de Cristo.

O desejo e objetivo, no arrependimento  e conversão,   é buscar por restauração no relacionamento com quem você ofendeu. Isso é reconciliação! Depois de cada um desses estágio no seu espírito então sim chega o momento de procurar quem você ofendeu. Então pronunciar as palavras chaves: “-Eu pequei contra você. Eu errei! Cometi injustiça contra você, nisso, nisso, nisso!”É assim que começa a reconciliação. Sem justificativas. Sem exigir que o outro lhe perdoe. O perdão está nas mãos de quem foi ofendido e não de quem ofendeu. Você não tem o direito de exigir o perdão. Ao procurar quem você ofendeu você só pode perguntar: “-Voce pode me perdoar?”

Sabe por que você precisa perguntar? Por que a reconciliação depende do outro. Só o perdão dado, não vendido, efetivará esse primeiro estágio da reconciliação.

Percebe porque a reconciliação tem natureza divina? Ouça novamente, reavalie seus conceitos de perdão e reconciliação. Continue comigo nessa questão ou entre em contato!

•             Essa mensagem responde à pergunta: Como reagir ao constatar que ofendeu, feriu alguém?

•             Aplicação para sua vida: Buscar reconciliação exige arrependimento e conversão na presença  de Cristo Jesus, antes de se chegar ao outro. Prepare-se paera isso!


[1] Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Escrito por volta do século X e século VII a.C.  aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento

[2] Lucas 19:21 “O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho”.Note como o filho reaproxima-se do seu pai. Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?