SORTE, OPORTUNIDADE OU INJUSTIÇA?
- Dia do Filósofo
- Dia do Avicultor
- Dia do Legionário
- Dia Nacional do Bancário
Parece que é uma questão de sorte, mas não é. Parece coincidência, mas também não é. É apenas a “oportunidade”. Já ouvi muita gente reclamando que a vida parece injusta. Os que são rápidos nem sempre chegam na frente. Os fortes não ganham todas. Quem é prudente, nem sempre é rico e veja que até os espertos tem seu momento de otário[1].
Sabe o que é isso? Oportunidade! Cada pessoa tem as suas. Situações, ofertas, achados que parecem cair em seu colo. E tantos acabam perdendo. Ao invés de reconhecerem a sua oportunidade rebelam-se e acabam por perder outras. A amargura cega.
A oportunidade é a chance de alcançar seus objetivos ainda que você não preencha todos os requisitos exigidos pela sabedoria humana. Já pensou? Quem reconhece que toda boa oportunidade vem da parte de Deus, tem um coração atento, agradecido, criativo[2]. É isso que faz diferença para quem tem uma oportunidade: criatividade.
Percebe porque é oportuno você reconciliar-se com Deus? Faça as pazes com Deus![3] Reconheça que a morte e ressurreição de Jesus são respostas de Divinas para o seu coração. Prepare-se assim para aproveitar as oportunidades com a alegria da paz com Deus e criatividade da salvação!
É isso que seu coração precisa!
- Resposta a pergunta: O que é a “oportunidade”?:
- Tarefa para Hoje: Aproveite agora, esse tempo sem grandes tragédias na sua vida para reconciliar-se com Deus. Aproveite esta oportunidade hoje!
[1] Eclesiastes 9: 11 “Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos”. Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea.
[2] Tiago 1:17“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus explica a devida reação as boas oportunidades que surgem na vida humana. Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.
[3] 2 Coríntios 5: 20 Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.