SEMENTES DA VIDA, NA SUA MÃO!

SEMENTES DA VIDA, NA SUA MÃO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Do Agricultor

Você conhece alguém que tem uma “mão boa” para plantas? Já procurou ouvir as experiências dela no trato com as plantas que tem em casa? Eu sei que sua vida pode estar bem distante desse assunto. No entanto, se você tiver a oportunidades de ouvir, conhecer as experiências de quem mexe com plantio, com a terra, fará descobertas surpreendentes sobre si.

O agricultor por exemplo seleciona as sementes da planta que pode lhe render o sustento. É preciso fazer o plantio no tempo adequado. Além disso preparaR o solo para as devidas condições que a semente precisa. Ah, tem mais, a profundidade e o espaçamento entre as sementes precisam entrar em todo planejamento.

 Imagine suas boas ações são como sementes. É preciso escolhê-las e preparar o  solo.  As pessoas são como   o solo. Elas precisam ser preparadas para receber a sua “semente”. Se você fizer isso de qualquer modo, para qualquer pessoa, em qualquer momento, suas boas ações não renderão o resultado necessário na vida de quem as receber. O momento de planta-la, a profundidade na vida das pessoas. Prepare as pessoas para recebe-la. Isso exige conhecer esses detalhes e desenvolver uma sensibilidade no trato com o próximo.

Boas ações ou ações de graça não são sementes que saímos jogando por aí, como inocentes úteis, mas atitudes conscientes, segundo o conselho e orientação do Espirito do Senhor Jesus. A intimidade com o Senhor Jesus, é semear ações de graça, como um agricultor experiente.[1] Depois de plantar o agricultor espera pela chuva, pelo sol, pelo tempo favorável dado por Deus Pai.

Percebe por que você acha que Jesus ensina realidades divinas utilizando exemplos da agricultura?[2] Deus Pai também prepara o coração humano para receber a semente da vida divina. Deus Pai deseja um relacionamento eficaz com cada ser humano. Quem recebe de bom grado a semente está preparada para dar muito fruto.

Será que seus fracassos nos relacionamentos, profissionais, familiares, sociais, conjugais são causados por ignorar as condições do solo do coração humano?


[1] 2 Coríntios 9:10 “Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.” Entre 55 a 57 o Apóstolo Paulo  dC  responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

[2] João 4:36-38 “36 Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe. 37 Assim é verdadeiro o ditado: ‘Um semeia, e outro colhe’. 38 Eu os enviei para colherem o que vocês não cultivaram. Outros realizaram o trabalho árduo, e vocês vieram a usufruir do trabalho deles”.” Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?