ADMINISTRADORES, RECURSOS E RESPEITO

Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

• Protomártires Católicos
• Dia do Caminhoneiro
• Dia do Economiário

Já ouviu falar nos economiários? Não? O que você tem a impressão de serem? Eu também não sabia então divido com você o que sei: O funcionário da Caixa econômica Federal, participantes da federação federal e Nacional das associações economiárias são chamados assim desde 1957. Economiários! Interessante, não é?

Um de seus últimos presidentes disse: “… que esse momento também é de reflexão sobre a importância de manter o banco como público e agente de políticas sociais destinadas à população mais carente.” Manter os recursos para o suprimento da a camada da população  necessitada. Os trabalhadores da Caixa estão na linha de frente de ações emergenciais do país no enfrentamento da crise.[1]

Diante desses esclarecimentos  veio a minha mente os encarregados de estoques, almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Desde a antiguidade os administradores e dispenseiros tinham a mesma tarefa. Administrar os recursos para o povo. Jesus ensinou a respeito da responsabilidade cristã  para com o próximo, com os recursos acumulados e devidamente distribuídos.[2]. Pessoas que receberam recursos mas não os administraram devidamente[3]. Até os ricos tem responsabilidades na administração do que tem diante de Deus e do povo.[4]

Na espiritualidade cristã também cada um é administrador das realidades divinas que recebeu de Deus. Não somente bens, talentos, mas conhecimento de Deus pela fé de Cristo Jesus. Como o Espirito revelou: Sede hospitaleiros uns para com os outros, sem vos queixar.  Servi uns aos outros de acordo com o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus.  Se algum irmão prega, fale como quem comunica a Palavra de Deus; se alguém serve, sirva conforme a força que Deus provê, de maneira que em todas as atitudes Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o pleno domínio por toda a eternidade.”[5]

Cada cristão recebeu dons espirituais e recursos humanos como dons e habilidades para servir os outros e não para simplesmente dominá-los. Servir ao próximo segundo a fé que tem. Assim quem tem mais reparte com quem não tem e quem tem recebe com alegria como vindo de Deus[6]

Note a atmosfera de respeito, voluntariedade na igreja cristã sem qualquer luta de classes. Percebe?

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como a fé cristã encara a justiça  social na igreja?
  • Aplicação para sua vida: Você precisa conhecer o Espirito da Palavra  de Cristo para encarar os problemas contemporâneos além da mera política humana. Você conhece?

[1] http://www.apcefpr.com.br/portal/apcef-pr-portal/noticias/dia-do-economiario-e-comemorado-em-tempo-que-servico-da-caixa-e-essencial.htm

[2] Lucas 12:17-21  (Lei a todos esse trecho). Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

[3]Lucas 16:3.”O que vou fazer, já que meu senhor tirou de mim a posição de administrador? Cavar não posso; de mendigar tenho vergonha”

[4] Mateus 19:16-30  Jovem rico aproxima-se de Jesus o que mais deve fazer para herdar a comunhão eterna com Deus Pai.. Leia todo o trecho.

[5] 1 Pedro 4:9-11

[6] 2 Coríntios 8:14-15 “No presente momento, a vossa fartura suprirá a grande necessidade deles, para que, de igual modo, a abundância deles venha a suprir a vossa privação, e assim haja igualdade. Como está escrito: “Quem muito havia colhido não o fez em excesso, para que nada faltasse a quem pouco recolhera”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?