O QUE É ARREPENDIMENTO?
- Dia Mundial do Fusca
- Dia do Economiário
- Dia do Orquidófilo
- Dia do Aeroviário
Basicamente, você sabe o que é arrependimento? Se arrependimento matasse, você estaria agora nos braços da morte? Sim, você cometeu um ou vários erros que marcam profundamente o seu espírito, sua consciência e sua vida. Volta e meia você lamenta o que disse, o que fez, ou o que não disse e o que deixou de fazer. Você perdeu uma oportunidade decisiva. Sua vida tomaria um rumo bem diferente do caminho em que você está hoje. Ahhh, se arrependimento matasse!
O arrependimento mais conhecido na narrativa cristã é aquele que marcou o suicídio de Judas Escariotes, o discípulo que traiu Jesus. Ele vendeu seu mestre, informando á liderança religiosa, decidia a prender e matar Jesus, onde ele estava no jardim do Getsêmani. Seu arrependimento foi perceber o tamanho do erro sem conserto. Ele entregou a morte não apenas o mestre que ele seguiu por 3 anos. Ele entregou a morte aquele que era considerado a esperança do povo de Israel o rei dos judeus. E a culpa, a falta de razão para viver foi tão grande que ele suicidou.
O apóstolo Pedro, de certo modo também traiu a Jesus quando o negou, afirmando que não o conhecia. Por qual razão Pedro não foi levado pela mesma culpa que alcançou Judas e o levou ao suicídio? Por que havia recebido uma revelação de que Jesus era mais que um mero líder político e militar, mas o filho do próprio Deus de Israel. Essa revelação trazia consigo a esperança para o arrependimento de natureza divina, revelada pelo espírito de Deus.[1] Sem essa esperança divina o arrependimento gera morte de toda e qualquer esperança e o suicídio é a forma mais comum de fugir do juízo terreno.
O arrependimento gerado na presença divina …” opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”[2] Esse é o DNA da conversão cristã: do pecado para Deus Pai de Cristo Jesus. Verifique a natureza do seu arrependimento para com Deus e coloque sua fé na pessoa de Cristo Jesus.
- Essa mensagem responde a pergunta: Qual é a natureza do arrependimento para com Deus?
- Aplicação para sua vida: Avalie a natureza de seu arrependimento para com Deus e recorra a Cristo Jesus com fé obediente.
[1] Lucas 5:32 “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.” Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
[2] 2 Coríntios 7:10 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.