TURISMO RELIGIOSO E ESPIRITUALIDADE CRISTÃ

TURISMO RELIGIOSO E ESPIRITUALIDADE CRISTÃ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Turista

O que acontece quando alguém desenvolve uma espiritualidade sem   vínculo com os que creem como ele? Ele constrói uma espiritualidade com  a “cara dele”. É a tal “religião do meu jeito”. Então só irão aderir a essa espiritualidade quem adorar esse ego. Sim quando você se une a outra pessoa para cultuar o ego dela, certamente  vocês se darão muito bem. No entanto ela não é deus e você  logo descobrirá quando exigir o seu próprio culto. Isso não é espiritualidade, mas egocentrismo,

A religião necessita o culto a um ente, alguma natureza que está além desse mundo natural que vivemos.  A espiritualidade cristã, por exemplo, tem a pessoa e obra de Cristo como o centro não apenas das práticas religiosas, mas a crença nessa pessoa conhecida como Cristo Jesus. Cristo torna-se o elo entre as pessoas tão diferentes em tantos aspectos mesmo em uma comunidade.

Quando ouço alguém dizer que “ama a igreja”  fico curioso. Desejo saber se ela ama as pessoas que ali se reúnem ou apenas o local, a organização, a doutrina, os rituais, os eventos. É o amor a outras pessoas que comungam do mesmo Senhor e salvador que torna a Igreja o que ela é. Não é possível amar  a igreja e descartar as pessoas, aqueles pecadores perdoados, imperfeitos, que vieram de uma vida em completa rebelião contra Deus e agora , na convivência aprendem  e exercitam uns com os outros o relacionamento regrado pelas amorosas  orientações de Cristo Jesus[1].

Amar a igreja pode ser muito fácil e cómodo quando se descarta as pessoas. A igreja definida por Cristo Jesus são as pessoas com suas características tocadas pelo amor a Cristo Jesus. E como você participando com suas qualidades e seus defeitos.

Avalie hoje durante todo o dia  suas expectativas e compromissos com as pessoas que você chama de irmãos e irmãs na fé de Cristo Jesus.  

  • Essa mensagem responde a pergunta: Qual a implicação de frequentar diversos cultos religiosos sem vincular-se a um?
  • Aplicação para sua vida:  Não se deixe enganar. Isso não é liberdade mas uma fuga do compromisso por um caráter definido para a espiritualidade. Reavalie essa atitude!

[1] 1 João 4:19,20 “Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho  aos cristãos na Asia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes,confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?