COMO O NAMORO VAI?

COMO O NAMORO VAI?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia dos Namorados

Venha comigo agora! Desejo que você pare e perceba como começa um namoro! É muito, muito interessante. Quer ver? Primeiro você passa diante de uma vitrine e vê um objeto que dá a você uns sensação de mais valor caso tome posse daquele objeto. Ao utilizar aquele objeto parece que sua vida, sua pessoa, adquire um valor maior. Ou então você está em um local e vê uma pessoa. Você a considera a personificação da companhia perfeita  para você. Se você conseguir estabelecer um vínculo afetivo com ela sua vida vai adquirir um valor preciosíssimo diante de si e principalmente diante de outras pessoas.

Então você começa a namorar, não propriamente a pessoa, mas o valor que você imagina que sua vida terá tendo-a ao seu  lado. Seus esforços, dedicação, demonstrações de afeto, tem por objetivo mostrar para ela você é uma pessoa maravilhosa. Tanto que procura esconder os pontos escuros de sua vida, de sua intimidade para ela.

Nessa fase de enamoramento cada um dos envolvidos procura mostrar-se  muito melhor do que realmente é.  Cada encontro acontece em momentos bem planejados. Tudo parece que vai bem. No entanto a convivência vai revelando os pontos obscuros de cada um e assim os conflitos começam a contaminar aquela paixão. A paixão não sabe como lidar com a realidade do que o outro é. Só o amor sobrevive a realidade do que você e ou outro é.[1]

O amor  consiste em  amar o outro e não apenas suas qualidades. Amar o outro a medida que o conhece, seus pontos positivos e seus pontos negativos é o alicerce do que chamamos amor. Amar o outro sim é o que dá novo significado a própria vida com todas as revelações que vem à tona.

 E ai, será que deixei escapar algum aspecto? Claro que sim. Então me conte, você pode me acrescentar algum elemento que me escapou. Aguardo suas  impressões.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como acontece o processo de enamorar-se?
  • Aplicação para sua vida: A paixão é o gatilho para o afeto pelo o que o outro realmente é a não pelo que você imagina que seja. Sua paixão  baseia-se na sua posse pela atenção daquela pessoa. No entanto o amor só surge e se firma quando você ama o outros em seus defeitos s e qualidades.

[1] 1 Coríntios 13:4-13: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;  Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 João 4:19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?