ARTISTA NO TEATRO NÃO NA IGREJA!

ARTISTA NO TEATRO NÃO  NA IGREJA!

Você gosta de histórias? Eu gosto de histórias com pessoas,  fábulas com animais. Que histórias maravilhosas você vê encenadas no teatro, na televisão, no rádio, nas ruas e no circo. Pessoas encarnam personagens e lhes contam histórias vivas. As histórias nos emocionam, nos fazem rir e até ficamos indignados!

Dar vida à histórias e personagens é um talento humano, mas o que Deus dá ao cristão não é um papel ou um personagem, mas a própria vida e poder Dele para viver cada dia, cada situação, cada alegria e cada tragédia.

É importante perceber que facilmente o ser humano pode fazer da igreja um teatro. Aí surge a confusão. Jesus advertiu e os discípulos confirmavam o erro de se viver a vida com Deus como se fosse uma peça de teatro. A hipocrisia é um disfarce que Jesus arrancou de muitos religiosos. Ele disse: “E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa”[1].

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não tem. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento no sentido artístico. Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos. Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza ou realizava a mesma ação. Os artistas encarnam história, personagens com sentimentos , mas é apenas um paple. Algunes fazem muito bem.

Os artistas de teatro ensinam lições morais. Agora o discípulo que segue a Jesus torna-se servo de Deus. Não é suficiente fazer milagres, exorcismos sem intimidade com Jesus. Isso é fazer teatro, isso não é fé! A admiração dos artistas de teatro pode ser interessante, mas o servo de Jesus não é um artista, mas um discípulo de Jesus sem negar o que é. Confia em Jesus para conhecer e viver com Deus.  Conheça melhor o evangelho. Não permita que sua vida cristã seja uma encenação de teatro.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual comparação é possível estabelecer entre o artista de teatro e o cristão?
  • Tarefa para Hoje: Procure identificar corretamente sua própria postura cristã para não viver sua fé como se estivesse em um teatro.

[1]  Mateus 6:5 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?