DEUS DE ECOLOGIA OU DA TEOLOGIA?
- Dia da Ecologia
- Dia Mundial do Meio Ambiente
Você, ainda faz alguma confusão com ‘direita’ e ‘esquerda’? Engraçado, não é? Sabemos dizer ‘pra cá’ ou ‘pra lá’, mas no momento de denominar como “direita” ou “esquerda”, precisamos parar e pensar.
Existem outras ‘confusões’ que tem consequências mais profundas. O poder da natureza e o poder de Deus confundem muitas pessoas. Ecologia estuda os elementos da natureza, da criação e a Teologia é o conhecimento que o ser humano tem de Deus, o Criador.
Deus, Criador dos céus, da terra, do ser humano, da natureza é um ser pessoal, isto é, tem personalidade[1]. Ele fala, ouve, comunica-se por isso conhecemos[2]. Sem sua autorrevelação estaríamos adorando a ecologia e o meio ambiente como muitas religiões. Muita gente confunde Deus com a força da Natureza.[3] Outros acham que é a mesma coisa.
Deus é quem nos ensina a orar a Ele, a reconhecer Seus valores tatuados em nossa alma a ponto de estabelecermos as noções do que é lícito e do que é ilícito.[4] A motivação divina honra a Deus e dignifica o ser humano. Deus, Criador revela-se vividamente ao ser humano através de Cristo Jesus. Por isso, Jesus demonstrou controle sobre todas as forças da natureza e da vida humana. Aproximar-se de Deus, confiando no que Jesus revelou, é ter a confirmação que Deus é muito mais que mera força da natureza, mas uma personalidade criadora, poderosa.
Quando você percebe que há uma diferença entre a natureza e o Deus criador e busca intimidade com Deus, encontrará em Jesus o caminho para conhecer o Pai Celestial. Conhecer e reconhecer o cuidado de Deus na existência humana permite que você ore assim: “Senhor Jesus, revela este Deus e Pai Criador a mim! Quero conhecê-lO em Teu nome Amém!”
- Esta mensagem responde a pergunta: Por que Natureza não personifica ao Deus Criador?
- Aplicação para sua vida: Da natureza você precisa cuidar, preserva-la mas Deus é quem cuida de você através da pessoa de Cristo Jesus revelado pelo Espirito Santo!
[1] Gênesis 1 O primeiro capítulo do primeiro livro da Bíblia descreve como Deus criou não apenas o planeta terra, mas o universo. Alguns cientistas acreditam em uma grande explosão conhecida como Big-Bang. O tempo e os meios da criação podem sem discutidos, mas a autoria não!
[2] Romanos 1:20 “Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis”. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
[3] Êxodo 20:3-6 “Não terás outros deuses além de mim. 4″Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. 5Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, 6mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.
[4] Mateus 6:9-13 “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.