AMOR AO DINHEIRO OU AMOR A CRISTO!

AMOR AO DINHEIRO OU AMOR A CRISTO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão
  • Dia do Engenheiro Agrimensor

Para resolver seu principal problema Deus precisa lhe dar o quê ?? Você me responde:- “Dinheiro!” Claro, com  dinheiro você salda dívidas, paga tratamentos de saúde, toma um banho de loja pra melhorar a aparência e frequenta lugares cheio de gente bonita.

Esse modo de pensar demonstra como o dinheiro está no centro das atenções humanas. O problema não está no dinheiro, mas na expectativa humana, do que realizar com o poder do dinheiro. Por isso é fácil amar o dinheiro como instrumento de poder!

Amar, perdoar, confiar, ter caráter, são capacidades que o dinheiro não compra. Sem essas virtudes não há dinheiro capaz de dar a uma pessoa personalidade, segurança e significado para a existência.  Essas virtudes são íntimas, são estabelecidas quando você tem comunhão com um Deus pessoal. O instrumento do poder divino não é o dinheiro mas o amor a Deus Pai

Os que querem ficar ricos cedem a tentações, em armadilhas, e em muitos desejos descontrolados e nocivos que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição da dignidade humana. Por isso pois o amor ao poder dado pelo dinheiro é a raiz de todos os males, está na raiz de todos os males. Algumas pessoas por cobiçarem o dinheiro desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos[1].

Viu? Ou você coloca Deus a  serviço da sua prosperidade pessoal  ou você coloca a prosperidade divina  à serviço de Deus pela fé de Cristo Jesus. Referindo-se ao poder escondido pelo dinheiro jesus disse: “Ninguém pode servir a dois senhores pois odiará um e amará o outro. Ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.[2]

Cada vez que você alega impossibilidades porque você não tem dinheiro declara que sua única fonte de poder é o dinheiro e não o amor a Deus e ao próximo como a si mesmo.[3]


[1] I Timóteo 6:10  Timóteo  Jovem pastor a quem o apóstolo Paulo escreveu duas cartas de instrução em como orientar as igrejas daqueles dias. por volta de 63-64 d.C.

[2] Mateus 6: 24 “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Orientação dada por Jesus, registrada no Evangelho descrito pelo discípulo Mateus. ) Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] Mateus 22: Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. 38Este é o primeiro e maior mandamento. 39E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?