CONVOCAÇÃO PRÁ ACERTAR!

CONVOCAÇÃO PRÁ ACERTAR!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Estávamos ali, no campinho.  Antônio e  Roberto, eram, da turma de garotos, os que melhor jogavam futebol. Eles escolhiam, alternadamente, os participantes de cada time. Ás vezes, eles aceitavam a sugestão de quem estava do “seu lado” na escolha dos que sobravam.

Se você já participou de momentos assim fica torcendo no íntimo para fazer parte do time que tem os melhores jogadores, certo? Muitas vezes acontece de um garoto rejeitar a convocação para um time. Quer jogar no time de quem não o escolheu. Depois de convocado a jogar em um time, você não fica a serviço do outro. Isso seria “jogar contra”!

Muita gente convocada por Deus para “jogar”, para participar da vida com o Senhor Jesus, se vê fazendo “gol contra”, perde oportunidade para o inimigo da vida. Descobre que o bem que deseja não sai com tanta facilidade quanto o mal que detesta[1].

Quem é escolhido por Deus para andar com Ele, confirmará esta convocação tratando dos seus erros como Deus ordena[2]. Aí reside toda a diferença. Deus não convoca pecadores para serem perfeitos. Deus chama pecadores a tratarem “perfeitamente” com os erros. Tratar os pecados como Deus ordena. Isto é, com arrependimento, restituição, abandono do erro e confissão[3]. Isso acontece pelo exercício da fé na pessoa e obra de Cristo Jesus.

Só quem é convocado por Deus tem as condições para tratar perfeitamente das imperfeições como Cristo Jesus indica. Você já foi convocado por Deus pela fé de Cristo Jesus, então precisa compreender a armação do time divino! O time divino não  joga com a armação do poder, da incredulidade da opressão sobre o próximo. O time divino joga, vive, atua nessa vida, guiando-se pelo amor de Deus derramado no coração pelo próprio Espirito Santo.[4] Sem isso está jogando pelo adversário.


[1] Romanos 7:18-19 “Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2]  1Pedro 3:9 “Não retribuam  o mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Asia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé  por volta de 62 e 69.

[3] Efésios 4:30-32 30 “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.  Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”. Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

[4] Romanos 5: 5 “E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?