QUANDO O LIXO REVELA O ÍNTIMO
- Dia do Gari
Você já precisou revirar o lixo de sua casa? Claro, depois de procurar na casa toda você arriscou até mesmo a procurar no lixo o objeto perdido. Você revirou cada deposito de lixo de sua casa com a esperança de encontrar ou lembrar onde pode ter deixado o que procurava. Revirando o lixo de sua casa você encontrou as embalagens dos alimentos, dos remédios e tudo o que se tornou inútil depois do uso.
Se você já separa o lixo pelos critérios da reciclagem então percebe o que consome para manter sua vida. É por isso que o lixo de uma casa revela muito do cotidiano dos que vivem ali. Suas doações, que algumas vezes é desfazer-se do que lhe é inútil, podem ajudar e sustentar a outros, mas não mais a você. É claro que se você avançou no seu desenvolvimento profissional, na sua saúde, no seu relacionamento familiar e há objetos que não lhe são mais uteis.
Diante desse quadro o lixo da sua casa, da sua vida revela muito de você, não tudo, mas muito. Agora observe o que andou jogando fora dos valores divinos no seu cotidiano! Você não perdoa quem lhe ofende por quê? Já desistiu de contar com o perdão divino para seus próprios erros! Você não acredita que alguém possa mudar, então justifica ás suas desonestidades cotidianas. Será que considera qualquer esforço por ser melhor, agir com mais bondade alegando que não é melhor que ninguém? Será, será, que agora você optou pelo poder por qualquer via possível? Roupa, status, fama e tantas outras marcas que lhe darão identidade?[1] Jogou fora o desejo, ainda que mínimo de se orientar pelo amor divino? O que Cristo lhe apresenta não é a exigência da perfeição humana, mas primeiramente a confissão, a admissão dos seus desvios e fuga do que recebeu de Deus Pai.[2]
Admita como tem jogado no lixo da incredulidade o resto dos valores divinos que algum dia recebeu na sua vida clame a Cristo Jesus por uma renovação divina.[3] Creia nesse advogado divino que Deus lhe dá. Converse com quem lhe enviou essa mensagem para conversar a respeito.
- Esta mensagem responde á pergunta: Você já verificou no lixo da sua vida o que andou jogando fora?
- Tarefa para hoje: Apresente sua vida a Cristo Jesus AGORA, sem promessas, mas seu desejo de caminhar com Ele ainda que nem tenha vontade embora reconheça sua necessidade de voltar-se para Deus Pai.
[1] 2 Timóteo 3:2-5 “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dias, .por volta de 63-64 C
[2] Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
[3] 1 João 1:9,10 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Asia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.