TAQUIGRAFO E A TECNOLOGIA

TAQUIGRAFO E A TECNOLOGIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Taquígrafo
  • Dia Nacional do Ex-Combatente da FEB

Já ouviu falar da taquigrafia? É o tipo de escrita, desenvolvida para ser tão rápido quanto a fala, usa símbolos especiais para registrar diálogos. Antigamente era gravado e alguém depois copiava.  Mas o desenvolvimento tecnológico continuou e agora um programa em uma computador converte palavras em texto e vídeo em texto ou legenda. Ainda há outros aplicativos que traduzem para outro idioma o que você diz na sua língua. Então o antigo taquígrafo ficou fora de uso, desempregado. Um relatório do Fórum Econômico Mundial,  afirma que 65% das crianças que estão no primário hoje terão uma profissão completamente nova no futuro.  Antes as máquinas substituíam a força mas agora atuam com rapidez.  Será que sua dificuldade em encontrar emprego se deve ao avanço da tecnologia na sua área de atuação? [1] Avalie!

Já notou que com isso a prática da espiritualidade cristã também precisa de ajustes, de upgrades, de atualizações? Por isso Cristo marca cada filho de Deus com o Espirito Santo. Ele guia com critérios divinos cada passo nas mudanças necessárias a uma fé atuante nessa vida cheia de tecnologia.  Inspira caminhos alternativos para solucionar os problemas que surgem no cotidiano.[2]  Firma a sensibilidade para a conversar com clientes, colegas e gestores e ter a persuasão para conseguir atingir seus objetivos durante uma negociação que dignifique o ser humano. Inspira a ousadia humilde para  orientar os consumidores e oferecer mais experiência digna da vida.

Reconhecendo a natureça humana segundo Cristo oferecer produtos justos à realidade dele.  Assim compreende os dados e análise de problemas passados que ajudam a tomar decisões estratégicas e mais assertivas. Com perspectiva cristã você reconhece e avalia as emoções do próximo, estabelece a empatia divina com esses sentimentos visando resultados desejados e justos. Isso exige uma comunicação, objetiva na fala ao público e estar à frente de uma equipe.

Só com a armadura divina você tem condições de enfrentar os desafios modernos sem se perder de Cristo Jesus, da dignidade  humanda dada por Deus Pai.[3]  Você tem prontidão para isso?

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como encarar as mudanças tecnológicas no mercado de trabalho pela fé de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Amplie e aprofunde sal conhecimento do caráter divino  pela fé de Cristo Jesus. Essa é a base segura para se conduzir profissionalmente nesse tempo.

[1] Por Giovanna Sutto em 20 jan 2020  “Estas 10 profissões devem desaparecer: como não perder a vaga para um robô”https://www.infomoney.com.br/carreira/estas-10-profissoes-devem-desaparecer-como-nao-perder-a-vaga-para-um-robo/ 

[2] Conheça 25 cientistas cristãos  entre eles 6 que receberam prêmios nobels. Veja em https://portalconservador.com/confissao-de-fe-de-25-cientistas-entre-eles-seis-nobel/

[3] Medite em Efésios capítulo ,(novo Testamento na bíblia sagrada) converse com alguém a respeito. Compreenda o significado da “armadura de Deus” na sua vida. Especialmente do versículo 6 ao 18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?