A BOA VONTADE E A VONTADE BOA

A BOA VONTADE E A VONTADE BOA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Dia Internacional da Luta Anti-Manicomial

Dia dos Povos Indígenas da América

Dia da Boa Vontade

Você já viu alguém trabalhando de “má vontade”? é impressionante não é? Agora tudo muda quando você encontra alguém com “boa vontade”. É outra atmosfera de trabalho, no relacionamento na execução das tarefas, do trabalho.

Já fez alguma lista do que você faz de “boa vontade”? Geralmente é o que gostamos de fazer. Ninguém precisa pedir, aliás precisa até pedir que nos afastemos e deixemos que outros façam. Já passou por isso? Interessante não é?

Quando a vontade é boa, ela é voluntária, está sempre pronta, disposta. As dificuldades, os obstáculos não deformam a “boa vontade”. De jeito nenhum. A “boa vontade” enfrenta e sua criatividade encontra até novas soluções. A boa vontade chega até a dar inveja a quem não tem vontade ou em quem tem “má vontade”.

Então faça sua lista das atividades para as quais você tem “boa vontade” consegue?  Isso é importante! Para as tarefas para as quais você tem boa vontade, não tem tempo ruim . A qualquer dia, a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer pessoa. Então agora você tem uma ideia do que significa ter “boa vontade”

Há no íntimo do ser humano um desejo, uma certa “boa vontade” No entanto ela está direcionada apenas para o próprio interesse, própria comodidade. No entanto é Deus Pai quem suscita no íntimo de seres humanos uma boa vontade para com o amor, com a justiça e com a verdade. Isso não significa que a pessoa é perfeita. Não, ela está muito bem consciente de suas limitações. [1] No entanto isso não tira dela aquela boa disposição para agira em favor de outros, ou mesmo a favor dos interesses divinos.[2]

Trata-se de uma boa vontade para atender os desejos divinos para o ser humano. Essa é verdadeiramente a vontade boa, a boa vontade em servir aos propósitos divinos, mesmo com limitações.[3] Ela é boa pois não tem em vista o que vai ganhar, merecer, mas o que alegra o coração do Pai.[4] Essa é a ação do Espirito Santo de Cristo Jesus. Esse é o sintoma do novo coração, do coração de carne que recebeu de Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.[5]

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que você entende por “boa vontade”?
  • Tarefa para hoje: Já parou para notar o caráter da sua “boa vontade”? Qual delas percebeu que tem natureza divina?

[1]2 Coríntios 12:9 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[2] Lucas 2:14 “Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens”. Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade

[3]Filipenses 2:13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

[4]Filipenses 1:15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

[5] Efésios 2:10  Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?