DESARMAMENTO INFANTIL E FAMILIA

DESARMAMENTO INFANTIL E FAMILIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Desarmamento Infantil
  • Dia Internacional das Famílias
  • Dia Mundial do Desenhista

Você já ouviu falar de alguma campanha de desarmamento infantil?  A campanha começou em 2001 com a iniciativa da Dinap em parceria com prefeituras e outras instituições gerais. A idéia surgiu quando um jornaleiro integrante do Conselho Comunitário de Segurança de Barueri/São Paulo  viu uma criança, acompanhada da mãe, apontar uma arma de brinquedo para um ônibus. O Conseg propôs, então, uma campanha, que começou naquela cidade. Dali se espalhou por outras cidades e até estados. O objetivo é o combate à violência visando à valorização da cultura de paz e cidadania por meio do desenvolvimento e incentivo do hábito da leitura.

Incentivar a leitura e não apenas os jogos eletronicos é providencia urgente, concorda? Por outro lado reguardar a identidade do ser humano é mante-la consciente de si mesma, de suas capacidades, fragilidades. A identidade firmada pelo sexo biologico é fundamental para que cada ser humano reconheça sua identidade como sua condição humana. Seu senso como homem ou mulher já vem marcado no seu organismo.

Entre os 2 e os 3 anos, tem início, para a criança,  a construção da identidade de gênero que engloba aspectos emocionais, psíquicos e sociais.. Entre os 6 e os 7 anos, as crianças passam a ter consciência do gênero delas. Pesquisas mostram que cerca de 90% das crianças voltam a ficar satisfeitas com o gênero biológico quando estão próximas da adolescência. Impedir que qualquer criança se oriente pelo seu sexo biológico é deixa-la desarmada, sem identidade para enfrentar e posicionar-se diante dos desafios da vida.

A cultura de paz não consiste em eliminar recursos de defesa mas em desenvolver condições dignas de convivência em justiça. Então é dentro da família que o ser humano aprende a defender-se e defender outros das violências da vida. Notou como é importante de promover o orgulho, alegria e desafios do sexo biológico para as crianças a sua volta?[1] Há crianças que precisam atenção cuidadosa,  ainda que tratadas segundo referências biológicas. Não desarme as crianças nessa questão. É sua decisão o crer no caráter divino da criação. Tem fé para viver, pensar e agir assim?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Quais cuidados é preciso ter no desarmamento infantil?
  • Tarefa para hoje: Você precisa compreender as implicações e consequência em apagar as referências biológicas para  a criança em formação. Grande é a responsabilidade da família e amigos.

[1] Note algumas diretrizes divinas para a raça humana: Deuteronômio 22:5 “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.” Levítico 18:22 “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é” Gênesis 1:27 “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” 1 Coríntios 11:7-9 “O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?