O ENVIO E A ENCOMENDA!

O ENVIO E A ENCOMENDA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Correio Dia do Desbravado
  • Dia da Natação (FAP)
  • Dia da Cruz Vermelha Internacional
  • Dia Mundial do Combate ao Câncer

Vivemos um tempo de um crescente de envios de correspondência e encomendas, não é? Você já ficou aguardando sua encomenda chegar? Para quem enviou é importante saber se você recebeu. Foi investido tempo, dinheiro não só pelo pedido, mas o custo do envio. Tudo isso revela o interesse em  fazer chegar até você o que pediu, o que precisava. É claro que ela ficará muito feliz se você comunicar que recebeu, abriu e… utilizou. Ela ficará alegre em saber que seu pedido foi atendido e sua vida sofreu uma pequena mudança em uma direção desejada.

Você percebe como é importante comunicar que você recebeu o que pediu? Se usou, se gostou do que recebeu! São experiências assim que conectam pessoas, seres que se apreciam, se respeitam, se admiram. O que você acha?

O que acontece se o destinatário se negar a receber a encomenda? Ou então recebê-lo, mas não abrir, não utiliza-lo? Pode se considerar como alguma ofensa a quem enviou a encomenda? Se alguém recusa a fazer o devido uso do presente ou da encomenda recebida revela o desprezo pelo que foi enviado. Desprezo até por quem enviou, certo? Se o seu presente, se sua encomenda é recusada, é desprezada a desfeita é para você, ainda que sem palavras. O que lhe parece esse raciocínio.

Deus Pai enviou uma encomenda para a existência do ser humano. Uma encomenda na forma de um presente que atende os anseios mais profundos da natureza humana. Enviou esse presente diante da desesperadora necessidade humana. Só esse presente liberta o ser humano da escravidão á morte.[1] Deus enviou o próprio filho como sinal de estima pelo ser humano, e por isso a raça humana tem agora a oportunidade de usar essa encomenda gloriosa do Criador: receber o filho ressurreto, que revela os segredos e planos divinos.[2]

O que pode acontecer a quem recusa receber, abrir e usar tal presente na própria vida? Ela continuará na sua rota para destruição da própria existência. A oferta divina é de salvação, não de condenação![3] Nada mais resta a Deus fazer pelo ser humano perdido dEle. Como essa revelação, essa encomenda, soa no seu coração?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a reação apropriada ao receber uma encomenda pelo correio?
  • Tarefa para hoje: Recusar a mão estendida de Deus Pai através da pessoa e obra de Cristo Jesus é recusar a dadiva divina para a existência humana.

[1] Hebreus 2:2-3 “Pois, se a mensagem proferida por anjos provou sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição, 3 como nos livraremos se desconsiderarmos tão grande salvação?” Source: https://bible.knowing-jesus.com/Portuguese/Hebreus/2/type/KJA

[2]2 Pedro 1:3  “Seu divino poder nos concedeu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por intermédio do pleno conhecimento daquele que nos convocou para a sua própria glória e virtude, 4pelas quais nos tem outorgado suas preciosas e grandiosas promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo”.

[3] João 3:17-19 “Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?