ESTOU ESPERANDO EM DEUS!

ESTOU ESPERANDO EM DEUS!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial da Luta Contra as Barragens e em Defesa dos rios, da Agua e da vida
  • Dia do Vendedor de Livros
  • Nacional da Poesia

Como é que você está agora? Como um barco a vela, parado em alto mar,  por  que não há vento? A situação á sua volta está difícil, exigindo que você tome atitude. Até os amigos e conhecidos lhe perguntam: Por que você não faz alguma coisa?”  Já ouvi pessoas responderem assim: -Estou esperando em Deus.

Sim, há momentos, em que   na confiança no Deus e Pai revelado por Cristo Jesus, recebemos a ordem de não agir em uma determinada situação.[1]  É ter diante de si várias possibilidades, mas em obediência a orientação divina nada faz. É uma experiência magnifica, íntima com o Senhor Deus. É única. Há uma fé, uma certeza e não alguma esperança teimosa.

Sim também há momentos em que alguém se encontra perdido! A situação lhe é completamente paralisante. O temor de complicar o que já está impossível impede qualquer atitude além dessa de ficar parado. E quando responde aos que lhe perguntam diz: Estou esperando em Deus” é um clamor de desespero e não uma profissão de fé em Deus Pai. Uma esperança talvez empalidecida pelas dificuldades.[2]

Sim certamente você pode enganar a si e responder: “Estou esperando em Deus.” Quando na verdade espera que alguém se mexa, se mova e faça por você o que você não quer fazer. No entanto o uso dessa expressão “Espero em Deus parece” lhe dar alguma imunidade da responsabilidade. Como é necessário reconhecer a própria hipocrisia e clamar sinceramente a Deus. Estou em uma greve espiritual pressionando Deus a fazer o que quero.

Sim, como é fácil vestir os mais diversos álibis da rebelião contra Deus utilizando expressão encontradas nas Sagradas Escrituras. No entanto vigie sua mente, seu coração, seu espírito para tratar esse erro. Quem confessa, e deixa o erro, é alcançado pela misericórdia divina.[3] A oportunidade está aberta para você hoje, agora!

  • Esta mensagem responde a pergunta: O que pode significar essa expressão “…Estou esperando em Deus…”?
  • Aplicação para sua vida: Identifique suas razoes, entre as inumeradas acima ao responder “…estou esperando em Deus…”

[1] João 7:8 “Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido.”

[2] Miquéias 7:7  “Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.”

[3] Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?