COMUNHÃO COM DEUS
Quando foi a última vez que você convidou uma pessoa querida para tomar um café com você e conversarem um pouco mais ? Quando você almoçou com alguém cuja amizade lhe faz bem, conversaram sobre suas alegrias e tristezas? Quanta satisfação você tinha na companhia daquela pessoa!
No livro mais assustador da bíblia, Apocalipse você encontra o convite mais singelo de Jesus ao ser humano: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.
Antes de iniciar a descrição dos julgamentos divinos, Jesus bate a porta de uma igreja que o deixou para fora. Imagine: Uma igreja cristã deixou Jesus para fora de suas atividades litúrgicas, dos cultos, das atividades religiosas, da própria vida. Ele então está a porta daquela igreja, batendo, calmamente, pedindo para ser atendido. Ele não está arrombando a porta. Ele bate. Se houvesse campainha certamente ele tocaria a campainha. Ele declara: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo[1]”.
Ele está á porta de uma igreja orgulhosa e ainda usa de educação com ela. Quem ouve a voz divina e abre a porta da sua vida, da sua privacidade, tem, com Jesus, mais que um café ou almoço. Ele convida para uma vida de comunhão com Ele. Você não somente fala de suas alegrias e tristezas, mas ouve e conhece o propósito de Deus através de Cristo Jesus. Quando você conhece os planos de Deus tem uma nova direção para sua vida profissional, afetiva e social.
A voz de Jesus nos convida para uma comunhão com um Deus pessoal, não com uma força cósmica. Se você ouve a voz de Jesus Cristo e abre a porta da sua vida terá comunhão com o Criador. Isso é o Evangelho de Jesus.[2] Ele não tem atitude autoritária, percebe? Esse é o respeito divino.
- Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a atitude do Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores diante da porta de uma igreja cristã que o deixou de fora?
- Aplicação para a sua vida: Prepare-se para um encontro com um Deus pessoal, na pessoa de Cristo Jesus e experimente da comunhão amorosa com o Criador.
[1] Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles. Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.
[2] Mateus 11:27-30 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.