NÃO DEIXE PARA AMANHÃ!

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional do Amor
  • Dia da Amizade

Foi apenas um pequeno gesto, um pequeno erro de alguém e ele “explodiu”. Ele gritou, xingou, bateu portas e saiu pisando firme. Todo mundo ficou parado sem entender. O fato era tão pequeno diante da reação dele. Dias depois, quando foram falar com ele a respeito, souberam que as frustrações, os ressentimentos estavam se acumulando por várias semanas. Ele mesmo disse: “cada incidente, em si, parecia tão pequeno que não exigia qualquer providência, mas foram se acumulando até que veio a explosão.”

Hoje você tem mais um dia. Certamente enfrenta pequenos aborrecimentos que em si parecem pouco, mas estão se acumulando sem que você se recupere da frustração. Não subestime os incidentes. Pare, admita o problema agora, hoje. Ressentimento significa que o que você sentiu, pensou, sofreu de desagradável repetiu-se diversas vezes e você não tomou qualquer atitude saudável, que preservasse sua saúde, fosse física ou psíquica.  Não permita que o orgulho dê a impressão de que você é invulnerável pois quando se acumularem, na sua memória, transformam-se em um grande volume de uma ira cujo nível vai subindo, como em uma represa. Quando ela se rompe, com uma última gota certamente causará muito estrago á saúde tanto sua quanto dos outros, nos relacionamentos que você tem á sua volta.

Quando Deus, em sua Palavra, aconselha a mim e a você, a não permitir que os aborrecimentos de hoje dominem o seu coração e mente até amanhã, deseja que você vá a Ele.[1] Conte a Deus em oração.[2] Ele ouve. Depois de falar, procure ouvir como o Espírito Santo lhe fará lembrar de tudo que aprendeu até agora do amor divino pelo pecador. Ele lhe dará consolo fazendo-lhe lembrar de suas promessas e conselhos. Oração vai muito além de algum mero desabafar. É assim que avalia com o Senhor Deus seus limites, sua necessidade de direção. Tire tempo para orar e apresentar as si ao Senhor Jesus a cada dia. Ele tem cuidado de você.[3]

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como tratar suas frustrações de hoje diante de Cristo Jesus, seu advogado, amigo e sacerdote celestial?
  • Aplicação para a sua vida: Faça da oração mais do que meras palavras ou alguma catarse psicológica, mas um precioso momento de comunhão com Cristo Jesus e com Deus Pai. O Espirito Santo traduzirá suas palavras a Deus e de Deus para seu espírito.

[1] Efésios 4:26,27 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.”

[2] 1 Pedro 5:6,7 “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.  Apresente-se diante de Deus Pai com sua frustração, humilhação, vergonha e medo. Pedro, depois de negar a Jesus precisou descobrir essa maravilhosa experiência. João 21:17.

[3] 1 Pedro 5:7 “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?