O VALOR DO “AGORA” NO HOJE

O VALOR DO “AGORA” NO HOJE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Semana Contra o Alcoolismo

Responda-me: quando você diz “hoje” isso significa “agora”? Se sua saúde exige atenção, hoje é agora, é já. Não deixe para amanhã, para depois. A saúde precisa de sua ajuda para encarar a doença hoje, agora. A mania do “depois” é fatal para a saúde, para sua vida, para sua segurança.

O que você fez ontem, não tem validade para hoje, a menos que você repita a mesma ação. Hoje sim, você pode mudar a direção da sua vida. Ainda que você esteja arcando com as consequências do que fez ontem, hoje você pode mudar. Não adie a decisão para amanhã. Não deixe a atitude para depois. Hoje é agora!

Sobre o hoje você tem nova oportunidade. Agora você pode fazer algo diferente do que sempre fez, seja para o bem, seja para o mal. Suas decisões de hoje vão alterar o seu amanhã. Hoje é o seu passado de amanhã. Por isso, hoje, agora, é um tempo oportuno. Você está com vida. Onde há vida há possibilidade, há condição de agir, decidir, mudar.

Quando Deus fala, Ele fala no hoje. Traz à sua memória o que aconteceu ontem. Ele avisa o que fará amanhã, mas hoje é o tempo que Ele fala com você e você precisa agir. Quando Deus fala com você hoje, é para você agir agora! Esse é o devido exercício da fé que Deus inspira em seu coração. As providências são para agora, para já. Agora, é o que você tem hoje.  Você não sabe como pode ser sua vida daqui a pouco.

Então pare de adiar, de postergar e aproveite a orientação que lhe chegou agora. Então não lamentará o passado. Pare de adivinhar o futuro. Hoje é o momento decisivo com Cristo Jesus.[1] Ao atender a Jesus agora ouvirá: “Hoje veio à salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão”.[2] Quando o Deus que habita a Eternidade fala com você, utiliza a palavra Hoje, e você sabe que é agora!

  • Resposta a pergunta: O que significa “Hoje!”
  • Tarefa para Hoje: Agora, diga no seu íntimo: “Grato Deus Pai pelo teu perdão e  amor demonstrado pela pessoa e obra de Cristo Jesus e  pelo teu Espirito que fala comigo agora. Sim confie em ti apesar de mim. Amém!

[1] Apocalipse 3:19,20 “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

[2] Lucas 19:9,10 E disse-lhe Jesus: “Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”  Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade. Abraão é a referência da fé e da graça justificadora divina desde a Antiga Aliança – Velho Testamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?