PERSONIFICAÇÃO DA BOA NOTICIA

PERSONIFICAÇÃO DA BOA NOTICIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Jornalista

Quem são os encarregados de trazer ate você as notícias do que acontece á nossa volta? Eu sei que alguns de seus vizinhos e conhecidos trazem informações para você. Aliás você também transmite notícias por ai, é ou não é? Até eu entro nessa ciranda. No entanto há pessoas encarregadas de verificar os fatos e relatá-los para nós. Afinal não podemos sair de casa e verificar a veracidade de tudo que ouvimos. Então ligamos nos meios de comunicação, ouvimos o que é dito e mostrado no rádio, televisão e redes sociais. Os jornalistas são os encarregados oficiais de nos trazer as informações fidedignas   e deixam a nós as conclusões.

Agora, somos seres humanos. Como se diz ”quem conta um conto aumenta um ponto” então, ao ouvir qualquer  notícia, em qualquer canal é preciso considerar quem está informando. Cada canal tem sua tendencia para qualquer um dos lados, certo? Até em conflitos conjugais já percebi a necessidade de escutar a versão de cada um dos cônjuges. Sem isso não é possível contribuir para a reconciliação que ainda for possível.

Agora de todas as notícias que nos chegam há um jornalista que é fora de série. Na verdade, já se sabe que é “um ponto fora da curva”. Ele noticiou que os fatos que ocorrem na história estão em duas agendas de natureza invisível.  Uma é  fácil de constatar, outra não é tão obvia, para nossa natureza imediatista, no entanto é a que prevalecerá.

Esse jornalista é uma fonte fidedigna.[1]  O interessante é que ele, na verdade não escreveu qualquer coisa. Ele viveu as informações que trazia. Diferente, não é? Ele surgiu em um canto do planeta dizendo: Pessoal vocês podem tomar a decisão de abandonar a rebelião contra o Criador. Essa rebelião expressa na mentira a respeito de si, do outro e da realidade. A ira contra o Criador e Seu caráter. Ele conhece a cada um, mas estende a oferta de reconciliação quando quem me ouvir crer no que estou contando. O governante dessa ordem é mundial e é ele quem divulga as mentiras a respeito de vocês, do próximo e do próprio Deus. “Já tive um encontro com ele e recebi as mesmas propostas que leva a cada um de vocês[2]. Se você reconhece essa situação e confiarem no que eu digo, são recebidos pelo Criador e marcados com a vacina contra a morte. Por isso ainda que morram crendo em mim viverão na comunhão com Deus Pai[3]. Então, arrependam-se e acreditem o Reino de Deus está acessível.”

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como distinguir a audácia da loucura diante de Deus.
  • Tarefa para hoje: Sente e avalie suas atitudes nessas últimas 4 semanas e verifique quais foram suas atitudes de audácia e as de loucura.

[1] Joao 14:6 “Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”

[2]Mateus 4:3-11 As tentações de Jesus E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

[3] João 11:25,26 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?