RAIO-X É DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO A CURA

RAIO-X É DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO A CURA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

 Dia da Abreugrafia – Manoel Dias de Abreu nasceu dia 4 de janeiro de 1892

 Dia da Criação da Primeira Tipografia no Brasil

 Dia Nacional de Portador de Hemofilia

Você agora tem uma especialidade em pandemia. Se no entanto alguém contrai o virus precisa de indicação dos sintomas para avaliar se sua saúde está ou não contaminada. Essas orientações são fundamentais para a identificação do contágio. Quando você conhece os sintomas já pode identificar a doença e procurar ajuda. É claro que se você esconder sua condição poderá dificultar o socorro e cuidados médicos.

Você sabe que o Raio-X ou o exame de Ultrassonografia, por exemplo servem para revelar o estado interior do seu organismo. Serve para diagnosticar o mal, não para curar. A função de curar são medicamentos e outros procedimentos médicos.

Para o ser humano identificar se está ou não contaminado pela pandemia do pecado Deus deu a indicaç~/ao de 10 sintomas de referê ncia. Como o Raio X, por exemplo, essas dez indicações não servem para curar, mas dignosticar a contaminação que resultará em morte eterna se não for devidamente tratada. Os sintomas revelados nos dez sintomas são conhecidos como, os 10 Mandamentos1.

Agora me diga de que vale você ficar tirando Raio-X ao invés de receber o devido tratamento para a doença? Os dez mandamentos, como o Raio-X foram dados para o ser humano identificar a contaminação do pecado e da morte na própria vida. Cada indicação dos 10 mandamentos são sintomas e não remédios. Quem faz dos 10 mandamentos o próprio remédio morre do mesmo modo: longe de Deus.

Quando você percebe que não consegue cumprir um desses 10 diagnósticos então sabe que a doença já se instalou na sua vida. Então pode se voltar para Deus, o Criador em busca da vacina divina para esse mal.

e digno do amor divino cumprindo esses preceitos. Quem não obedece a lei torna-se alvo da maldição divina.

O remédio divino para esta condições é a confiança obediente que o pecador recebe quando olha confiantemente para a pessoa ressurreta de Jesus Cristo, o Senhor. Nele está a cura, não nos 10 mandamentos, entendeu? Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a contaminação revelada naquela lei, para restaurar todos os que estavam vivendo sob a condenação daqueles diagnósticosi2.

Você percebe como os 10 Mandamentos, como o Raio X, são necessários e importantes para nos revelar a necessidade de Cristo Jesus e a Graça de Deus ? Os 10 mandamentos não salvam, não nos reconciliam com Deus, mas aquele que crê no que Cristo Jesus realizou é reconciliado com Deus. Então sim, temos uma nova base para viver o que Deus quer não mais como meros mandamento, mas como expressão do amor a Deus Pai como filhos amados.

Resposta a pergunta: Qual a utilidade do Raio-X e da Lei Divina?

Tarefa para Hoje: Compreender que reconciliados com Deus Pai pela fé de Jesus temos comunhão com Deus e assim a Lei serve como expressão do amor a Deus Pai.


1 1  Êxodo 20:1-17 Deus dá a Moisés as “10 Palavras” conhecidas como “Os 10 Mandamento“. Leia todo o trecho. O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida

2  Gálatas 4:4 Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?