UM DIA MAIS LONGO RESOLVE?
Com os festejos e crises neste final de ano certamente você precisa de um dia com mais horas, não é? Quantas tarefas ainda precisam de conclusão! Bem, o dia mais longo deste verão caiu na semana passada, no dia 21 de dezembro, sabia? Será que você teve um dia com 48 horas? Claro que não. Você teve apenas 4 minutos a mais. Foi o dia mais longo no hemisfério sul onde se localiza o Brasil. Trata-se do solstício de verão, quando o dia é mais longo do que a noite. O sol esteve mais perto da terra. No mundo antigo já haviam descoberto este fenômeno e marcavam esses dias com festas religiosas bem antes do nascimento de Jesus.
Do jeito que a vida está, um dia mais longo será rapidamente entupido por atividades em busca do que comer, vestir, morar, a busca por atenção pública..rsrsrs Embora sejam necessidades legitmas elas se tornam prioridades para a vida. O prestígio, humano, o alimento para o físico, a segurança de moradia, não definia a pessoa de Cristo e também não define o discipulo de Cristo Jesus. Voce é mais do que comida, roupa e moradia. Você é o reflexo do Criador embora seja humano, com um corpo que precisa desses elementos. O valor de sua vida está acima do que come, veste ou mora, mas em refletir a dignidade humana dada pelo próprio Deus.
Quando essas necessidades assumem o critério básico de suas escolhas, a realidade é vivida completamente para si como qualquer ser irracional. Por isso Jesus revela sua necessidade de orientar seu tempo, sua vida em um relacionamento pessoal com Deus. Ele orienta você a procurar, primeiramente o reinar de Deus na sua escolha.1 O amor a Deus e ao próximo, como a você mesmo é o alicerce do Reino de Deus.2 Então a justiça, paz e alegria no Espirito Divino lhe darão condições para viver o presente administrando seu tempo com o descanso divino. Será que você tem tempo para entender esse principio de vida para sua vida? Converse conosco a respeito se desejar.
Essa mensagem responde à pergunta: Em que você utilizaria um dia com mais de 24 horas?
Aplicação para sua vida: A prioridade da existência humana é orientar-se pela comunhão com Deus, como vemos em Cristo Jesus, então as atividades necessárias á vida física serão devidamente atendidas.
1 Mateus 6:31-34 “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
2 Marcos 12:28-31 Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?”29 Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. 30 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes”. Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C. .