NATAL, DEUS CONOSCO!

NATAL, DEUS CONOSCO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Será que a essa altura do dia você já precisou dizer uma mentira? Quando, no entanto, você vive um tempo onde a mentira compromete a comunicação, distorce fatos a confusão se instala. As palavras já não significam o que expressam.

Para piorar toda essa situação as citações bíblicas são mencionadas com muita frequencia. As revelações registradas na bíblia são citadas nos mais diversos contextos mas que nada tem a ver com O Deus revelado por Cristo Jesus. O ser humano, por melhor que seja descobre como deseja saber a verdade, onde ela está, mas depois que descobre, percebe que se a luz divina bater na própria vida revelará a sombrado pecado diante de Deus Pai.

Um profeta estava preso e em dúvida perguntou se Jesus era mesmo tudo que se dizia. Jesus, o Cristo, respondeu: ”…os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em Mim”.1

A verdade do Natal é que Deus vem até nós. Não há como chegarmos a Deus, á sua presença, encarando a luz da verdade sobre a própria existência. É por essa razão que o Espirito de Cristo revela: “Todos pecaram e carecem, precisam, que a glória de Deus se manifeste na existência humana pecadora, imperfeita.”2 Essa época do ano, festeja -se que Jesus, entrou na história humana. Ele traz a glória divina para você, para mim, para cada ser humano que decide crer no amor, na justiça e santidade divinos.

O nome Jesus, significa “Javé salva”3. Ele reconcilia o pecador com a divindade santa. A expressão “Emanuel”4 significa “Deus conosco”. Entendeu? Não somos nós que chegamos a Deus, entramos em sua presença, mas Deus, na pessoa bendita de Cristo Jesus é quem vem até nós. É assim que Ele inspira os seres humano com boa vontade para com esse Deus santo, amoroso e justo. Essa é a razão da alegria do Natal! Ah! Você só perceberá Deus conosco ao confiar em Cristo Jesus com sua vida. Somente a presença divina produz boa vontade5 no coração humano.

 Essa mensagem responde à pergunta: Como a paz na terra se instala entre os homens de boa              vontade em meio ao uso mentiroso até do que Deus diz por Cristo Jesus?

 Aplicação para sua vida: É a proximidade com Deus pela fé de Cristo Jesus que dá “boa vontade” ao              coração humano pecador.


1  Mateus 11:3-6 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

2  Romanos 3:23 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

3  Mateus 1:21 “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Ibidem

4  Isaías 7:14 “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.”

5  Lucas 2:13-14 “E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?