EXPECTATIVAS FUTURAS

EXPECTATIVAS FUTURAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  •  Dia do Atleta Profissional

O que você espera para o próximo ano ? Os otimistas alegam muitas razões para festejarem seja o que for. Esse ano acabou e agora tudo vai melhorar. Os pessimistas, considerando-se muito realistas, até podem festejar, mas o fazem como despedida da vida. Com qual grupo você está?

O cristão não é pessimista a ponto de só esperar coisas ruins. Está consciente de que a graça divina permitirá a cada um experimentar de manifestações do amor divino em alguns momentos de vida nesse novo ano que se aproxima. No entanto o cristão também sabe que nesse mundo terá aflições1. Compreende, na medida de sua maturidade que esse mundo jaz mergulhado no maligno2 e por isso o mal também se manifesta.

A espiritualidade cristã leva o crente a enfrentar realisticamente as dificuldades normais da vida. O cristão é sustentado pela certeza de que não será provado além das forças que recebeu de Deus. O que guarda o cristão em meio aos problemas é a certeza de que juntamente com a dificuldade receberá, de Deus, a saída, o escape…”.3

Hoje o conforto dado pelo Espirito de Cristo para o seu coração está revelado na experiência do apóstolo Paulo de volta a Jerusalém ao declarar: Agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém não sabendo o que ali me acontecerá, senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações. Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.4

A expectativa do cristão é completar o ministério que recebeu do Senhor Jesus em meio as alegrias e tristezas, testemunhando do evangelho da graça de Deus em toda sua maneira de viver. Se você passa por uma grande tribulação precisa perceber a oportunidade de testemunhar do Senhor Jesus para a honra e glória de Deus Pai. Agora você tem a oportunidade de experimentar todo consolo e direção divinos para o seu coração. Louve ao Senhor!

 Essa mensagem responde à pergunta: Como encarar as expectativas para o poróximo ano?

 Aplicação para sua vida: A realidade é desafiadora e a certeza da benção divina permite viver as alegrias e adv ersidades seguro no amor e justiça divinos.


1  João 16:33”Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

2  1 João 5:19 “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” Mateus 13:38 “O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

3  1 Coríntios 10: 12 “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia. 13Não vos sobreveio tentação que não fosse comum aos seres humanos. Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação, proverá um livramento para que a possais suportar.” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

4  Atos 20:24 Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?