AÇÃO DE GRAÇA E SEGUNDA VINDA

AÇÃO DE GRAÇA E SEGUNDA VINDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Dia Mundial de Ação de Graças

 Soldado desconhecido

Cada discípulo de Cristo Jesus tem alguma referência quanto a Santa Ceia, como é mais conhecida. Alguns chamam essa cerimonia de Partir do Pão, outros de “Mesa do Senhor Jesus”. Essa cerimonia tem no pão e no vinho os simbolos memoriais básicos da pessoa e obra de Cristo Jesus. Ela é celebrada como uma expressão de ação de graças até que Cristo Jesus retorne.

Sim a narrativa bíblica cristã tem essa certeza: Cristo Jesus voltará segunda vez. Toda diferença está na agenda divina nessa segunda vinda de Cristo Jesus. Por isso a Santa Ceia, ou o Partir do Pão ou ainda a Mesa do Senhor é mais que uma cerimonia de ação de Graças mas uma proclamação de que Cristo Jesus retorna segunda vez.

O caráter dessa segunda vinda é completamente diferente da primeira.1 Esta segunda vinda não é uma segun da chance, segundo turno, segundo tempo porque Jesus vem para o reset divino para a humanidade. Tanto de vivos como de mortos. Na agenda divina Jesus sujeitará a si todos os poderes existentes no céu, na terra e debaixo da terra e entregará a Deus Pai para que Deus seja tudo em todos.2

Em que consiste a preparação para a segunda vinda de Cristo? O amor a Ele.3 Como disse o apóstlo Paulo: “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.4

Na Segunda vinda de Jesus não haverá uma Segunda chance, apenas a revelação da escolha que cada um fez no tempo chamado hoje. Percebe porque a Ceia, o Partir do Pão e a Mesa do Senhor é importante e necessária? Por que é a proclamação da segunda vinda do Senhor Jesus.

· Essa mensagem responde à pergunta: Por que a Santa Ceia é uma das ações de graça na espiritualidade cristã?

· Aplicação para sua vida: A peroclamação da segunda vinda de Cristo Jesus é celebrada pelos que o amam e é isso que cada um precisa procurar em si ao examinar-se, antes de participar.


1  Apocalipse 19:16 “Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” Leia todo o trecho de 11 a 17

2  1 Coríntios 15:24-28 Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

3  2 Timóteo 4:8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

4  2 Timóteo 4:8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?