CERTEZAS PARA O AGORA!

CERTEZAS PARA O AGORA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Técnico Eletrônica
  • Dia Nacional da Cultura
  • Dia do Técnico Agrícola
  • Dia do Radioamador
  • Escrivão de Polícia

 O que é que leva você a viver tantas preocupações,  aborrecimentos, contrariedades, infidelidade, engano? Seu conhecimento da tecnologia, ou atuação nas áreas da cultura, educação, seu profissionalismo na agricultura, comunicação ou trabalho na segurança pública não lhe dão soluções. Diga-me: Será que você está pagando por pecados, seja desta vida ou de outras? Não me diga que você acredita que aqui se faz e aqui se paga?

Sim, você tem razão: a vida aqui não é justa. No entanto  você pode dizer que já não viveu momentos de alegria, romance, saúde, amizades? Claro que não foram longos, completos, mas você já os teve. Afinal você  ainda não navega em algum mar somente de  tristezas. “-Será…”, é uma pergunta, será que você está desenvolvendo e se aborrecendo até com situações simples? Quando uma questão não vai bem na sua vida você escolhe pensar que “nada da certo”  que o “universo conspira contra você”. Sim, que você deve estar pagando por pecados.

São nos dias difíceis e as crises que revelam o caráter de toda pessoa? Revelam também os filhos e filhas de Deus. São esses que tem uma base de segurança pois Cristo morreu para quitar todos os pecados contra o Criador e o ressuscitou para nos tornar justos diante de Deus[1]. Sem dúvida podemos cometer erros pelos quais é preciso encararmos as consequências. No entanto, diante de Deus contamos com o Espirito de Cristo para corrigir nossos erros ainda aqui e não paga-los seja nessa ou outra vida.

Você percebe? Aqui ainda há esperança pois Deus revela-se a nós através do Espirito de Cristo Jesus. Assim aqui não é o inferno. No inferno Deus não agira para aliviar a dor de Sua ausência, na existência de cada um que escolheu viver sem Ele.  Aqui ainda há a ação divina nos atraindo com amor   em meio as dificuldades, não por meio delas, mas apesar delas.[2] A reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus é a fonte divina para encarar as dificuldades de cada dia em alegria e confiança em Cristo Jesus. Desejo que você encontre essa esperança divina.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como encarar as dificuldades do agora sob a perspectiva   divina?
  • Aplicação para sua vida: O exercício da obediência á revelação divina por Cristo Jesus lhe permite encarar as dificuldade do hoje, agora com a certeza do amor do Pai.

[1] Romanos 4:23-25 “Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta, Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] Oséias 11:4 “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.”  Este profeta Oséias se vale de sua experiência conjugal, em que ele era dedicado à sua esposa, mesmo sabendo que ela lhe era infiel, para ilustrar o adultério que Israel tinha cometido contra Deus e para mostrar como o fiel amor de Deus pelo seu povo nunca muda por volta de 745 a.C.

05112020-CERTEZAS-PARA-O-AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?