TRÊS ESFERAS DE SUA EXISTENCIA

TRÊS ESFERAS DE SUA EXISTENCIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia de Prevenção contra Doenças do Coração
  • Dia do Guarda Florestal
  • Dia do Cabeleireiro,
  • Dia do Barbeiro,

Pare para avaliar alguns dos órgãos que fazem você estar com vida agora. Tem o coração, o pulmão, fígado, rins… e outros mais que você só percebe quando não funcionam devidamente.

Sua saúde não depende apenas do coração, do pulmão ou mesmo do seu cérebro, ainda que nele está o comando para todos os outros órgãos. Esse é um resumo da sua dimensão física, material, de seu organismo Não há nenhum órgão ou função inútil no seu organismo.

Agora preste atenção ao que acontece nos seus pensamentos. É ai onde  se estabelecem  as crenças que orientam você nas decisões,  do que você considera bom ou considera prejudicial para toda sua vida, não apenas física mas também mental. Existe uma integração de tal complexidade que sua maneira de pensar influencia as reações no seu corpo e as sensações que experimenta, através dos seus cinco sentidos também afetam sua maneira de pensar. Por isso você vai ao médico faz exames mas não se encontra o problema do que você sente. O que você acredita, o que você pensa, ou considera importante para sua vida, sua existência, está na esfera mental. Notou como uma simples decisão traz implicações para seu corpo, sua saúde e sua vida?

Além do seu corpo e de sua mente há a dimensão espiritual. Ela está além dos seus pensamentos. Trata-se de uma esfera que comanda a natureza de seu modo de pensar. Aqui está a fonte da sua maneira de pensar. É aqui que Deus Pai se comunica com você. Deus é espirito e procura quem o adore no espirito e na verdade[1]. Perceber Deus através das sensações, dos bons pensamentos só é possível quando Ele se torna real primeiramente no espírito humano. É deste modo que a dimensão espiritual trás  nova perspectiva para com Deus, para com o próximo e para consigo[2]. Preste atenção a fonte básica de seus pensamentos, sua fonte espiritual.[3] Sua reconciliação com Deus Pai se dá no espírito e só depois nos pensamentos e na prática religiosa.  Percebe?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a composição da sua existência?
  • Tarefa para hoje: A compreensão dessa revelação divina precisa de sua devida atenção ao encarar os desafios da vida e a oferta de Deus por Cristo Jesus.

[1] João 4:23 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”  Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] Colossenses 1:20-22 “E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou. No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis…”

[3] 2 Timóteo 3:1-5 “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.

03112020-TRES-ESFERAS-DE-SUA-EXISTENCIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?