CARTAS E LIBERDADE!

CARTAS E LIBERDADE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia da União Postal Universal
  • Dia Mundial dos Correios
  • Dia do Açougueiro

O correio  ainda lhe traz uma carta cobrando uma dívida atrasada? Bem o seu saldo negativo no banco  já vem pelo celular e a terceira correspondência é uma multa de trânsito. O que você costuma dizer depois de ler estas três cartas? Nem que posso imaginar!!!

Você lembrea que D. Pedro leu três cartas antes de dar aquele famoso grito: Independência ou morte![1]  A primeira era do pai, rei de Portugal ordenando-lhe que voltasse para lá e se submetesse á Corte Portuguesa. A segunda era do ministro José Bonifácio, aconselhando-o a romper com Portugal. A terceria carta era da esposa aconselhando-o: “O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece“.

A cada dia você e eu lemos e ouvimos notícias, conselhos e ordens das mais diversas pessoas, nas mais diversas situações. Há necessidade de romper compromissos, libertar-se de certas dependências. Há também necessidade de estabelecer novos compromissos, novas dependências.[2]

A correspondência, ou e-mails, twitter, instagram chegam a cada momento para você. Sem contar os telefonemas. Nessa inundação de informação você precisa de um critério para captar a  verdadeira interpretação dos fatos. A verdade nos dá a condição de romper com dependências mortais e firmar dependências divinas, eternas para encarar a vida.

Hoje você já ouve com freequencia a segunte expressão: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Na verdade muitos dizem que conhecer a verdade revela o quando estão presos, comprometidos com diversos tipos de corrupção. “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.[3] Você entendeu todo o contexto dessa revelação? Jesus dirige sua palavra a judeus que criam nele. Havia e há muitos judeus, até hoje que ainda não creem nÊle. Mas os que criam e permaneciam, agiam segundo Sua palavra, eram seus verdadeiros discípulos. Para esses a verdade tornava-se realidade e trazia a liberdade divina para viver aqui e agora e não apenas a constatação de quão preso o ser humano pode ficar de si e dos outros.

Conhecer a verdade ´e uma parte da realidade. Ser liberto pela verdade é outra parte da realidade! Onde você está?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qual é o conhecimento da verdade que realmente liberta?
  • Aplicação para sua vida: Somente você conhecendo a Jesus Cristo , a personificação da verdade divina é que permite ao ser humano não apenas conhecer a verdade mas ter recursos divinos para ser liberto do pecado.

[1] Grito que marcou a independência do Brasil https://www.youtube.com/watch?v=wfrWLJiY114 Vídeo aula  mais completa https://www.youtube.com/watch?v=8zCn0E6idHM

[2]  I Reis 18:21 “Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.” Este livro inicia com o reinado de Salomão em Israel. Depois de sua morte, o reino se dividiu em consequência da guerra civil entre o Norte e o Sul, resultando no surgimento de duas nações: Israel no Norte e Judá no Sul.

[3] João 8:32  Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

09102020-CARTAS-E-LIBERDADE.mp3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?