ORGULHO DE SER INCRÉDULO!

ORGULHO DE SER INCRÉDULO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional da Memória do Comércio de Escravos e sua Abolição*
  • Dia do Orgulho Pagão
  • Dia Mundial do Filho
  • Dia Olímpico

Você já comemorou o Dia do Orgulho Pagão? Sim. O orgulho dos que estão livres ou lutando para libertar-se de compromissos ou influência da pessoa e obra de Deus através de Cristo Jesus. Sim, muitas delas são educadas e até simpáticas que podem dizem com todo orgulho: “-Sou pagão graças a Deus!” Consideram-se mais livres para seguir suas próprias leis, firmar seus próprios valores e defender seus interesses. Certamente precisam lutar com todas e quaisquer armas para encarar os obstáculos de conviver com os queexistem e pensam diferente deles.

O pagãos tem sua própria religião. São seres humanos que precisam de respeito, cuidados como qualquer ser humano. Não os despreze, nem os maltratemos. Certamente a convivência não é fácil para eles e   para  quem pensa diferente deles. Eu lembro a você que o Deus e Pai continua dando a eles o mesmo ar, chuva, sol, e vida, sim vida, como dá aos que se consideram cristãos. Essa atitude é bem diferente daqueles que em nome de Deus impedem o próximo de viver de modo diferente do seu. Sabemos e muitos sabem que na história sempre há o uso pagão dos propósitos divinos. Crimes, injustiças em nome de Deus Pai. Esse é o o tipo de cristianismo pagão. É como se alguém usasse um bisturi de médico para matar pessoas. O problema não está no bisturi, mas em quem o utiliza. Por isso hoje muitos acreditam que o problema está no evangelho e não na natureza humana corrompida.

Agora vamos conversar. Muitos pagãos utilizam suas crença para tornarem justas suas atitudes. Certamente incorrem no mesmo erro usando o paganismo como justificativa para o que desejam fazer. Por isso Deus comunica a cada ser humano a fazer sua escolha. Ele respeita  a decisão aqui, agora e por toda a eternidade. Ele designou um dia[1] para fechar a conta  da história humana. Então cada um viverá a escolha que fez por toda a eternidade. O que lhe parece isso? Justo ou injusto?

  • Resposta a pergunta: Como você encara o orgulho de ser pagão  ou incrédulo?
  • Tarefa para Hoje: O discípulo de Jesus não impede que os outros vivam a escolha que fazem com a oferta divina, mas se dispões a sofrer pelo que crê.[2] Cuide para não perverter o evangelho com a injustiça pagã.

[1] Atos 17:31-34 “..-Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”. Quando ouviram sobre a ressurreição dos mortos, alguns deles zombaram, e outros disseram: “A esse respeito nós o ouviremos outra vez”.  Com isso, Paulo retirou-se do meio deles. Alguns homens juntaram-se a ele e creram”

[2] Romanos 14:21-23  É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair.
Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.
Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.

23092018-VOCE-CONHECE-O-ORGULHO-PAGAO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?