DE QUEM VOCÊ PRECISA RECEBER PERDÃO?

DE QUEM VOCÊ PRECISA RECEBER PERDÃO?

13 de Setembro

  • Dia do Perdão
  • Dia do Agrônomo
  • Dia do Programador

Pronto você  percebeu que ofendeu  uma  pessoa! Você percebe que passou de um limite íntimo de justiça, que você realmente errou.  Não a expressão do outro que levou você a essa constatação. Foi algo no seu íntimo. [1]

A  motivação básica do arrependimento e a busca por perdão não  é providenciar algum alívio para sua consciência. O desejo no arrependimento  é buscar por restauração do relacionamento com quem você ofendeu. Segundo: se você fica comparando seu erro com erros piores, não dá o devido valor ao erro que VOCÊ COMETEU. Se  você  deseja  reatar  seu  relacionamento  com  quem   ofendeu  precisa arrepender-se. O arrependimento põe no foco não apenas o que você fez, mas os valores, sua forma de pensar que se materializaram naquele erro. É  esse foco que guiará você não em meramente pedir perdão mas assumir responsabilidade p elo fato a ponto de pensar e agir diferente, na medida de suas possibilidades. Agora se você acredita que não errou, tanto assim , que nem foi tão grave, não dá credibilidade á sua própria consciência. Isso é   colocar em perigo de teornar sua consciência insensível.

É maravilhoso saber que a pessoa que ofendemos  ainda nos  ama. Esta  é uma condição que  facilita a  reaproximação, mas  não serve  de base  para você pressionar  o outro  à lhe perdoar.  Quando você  ofende alguém,  deve se aproximar apoiado no SEU arrependimento, não na obrigação que o ofendido tem em   lhe perdoar. Afinal perdoar significa que ela foi ferida, injustamentepor você  e você ainda pede que ela arque com o prejuízo e deixe você livre da devida justiça dela. Imagine! Percebe porque o perdoar tem inspiração divina?

Seu arrependimento precisa expressar outra maneira de pensar a respeito daquela ação  e não apenas do ato em si. Se você  ignorar esse princípio do arrependimento, não haverá condições para a reconciliação ainda que você confesse.[2]

Quando você quer expressar seu arrependimento para com Deus, demonstra essa sua disposição confessando a Jesus Cristo como o  Senhor, Advogado e sacerdote de sua vida diante do Pai Criador[3]. Este é o único caminho para você experimentar o perdão divino com esse arrependimento para com Deus e não apenas na dimensão dos erros para com o próximo.[4]

•             Essa mensagem responde à pergunta: Como reagir ao constatar que ofendeu, feriu alguém?

•             Aplicação para sua vida: Ninguem é justo, isso no entanto, não impede você de reconhecer suas práticas injustas e buscar o perdão com arrependimento.


[1] Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

[2].2 Pedro 3:9 “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”

[3] Atos dos Apóstolos 17:30-31 “No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”.

[4] Mateus 5:23-26  “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.”

13092020-DE-QUEM-VOCE-PRECISA-RECEBER-PERDAO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?