DESCONFIANÇA A TODA PROVA

DESCONFIANÇA A TODA PROVA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

.•          Dia da Dedicação

•          Dia Internacional da Alfabetização

•          Dia Nacional de Luta por Medicamentos

DESCONFIANÇA A TODA PROVA

Quando você lê os evangelhos, quando ouve pregadores já ficou com a impressão de que talvez, talvez, não seja uma pessoa realmente cristã? Eles falam de comportamentos, pensamentos, sentimentos que você ainda não experimentou. Sim, você participa de uma comunidade, Você lê sua bíblia, você ora, mas quando revira, por breves instantes o fundo de sua consciência, descobre, desejos, pensamentos e até lembrança de comportamentos completamente contrários ao que ouve e lê na bíblia. Parece que sua vida é semelhante ao sertão nordestino, bem longe das aguas do Rio São Francisco. Os canais que você cava com sua prática religiosa até Deus não conseguem ser concluídos a ponto de trazer a agua da vida divina para o interior do seu sertão.

Não se surpreenda  se descobrir que, sem perceber conhece um evangelho mas vive outro! Não que você seja inocente, não que você não seja tudo isso que sabe, pensa e faz a respeito, mas porque ainda não colocou toda sua confiança no que somente a fé de Cristo Jesus pode realizar no seu íntimo. Você quer ajudar, você quer sentir que você conseguiu vencer sua corrupção íntima e  não consegue.  Devido á natureza rebelde do ser humano é mais fácil viver o engano do que deixar-se convencer de que está  como que enfeitiçado pelo desejo de merecer a graça de Deus. Isso não combina. Se é graça é sem merecimento. Ponto!

A graça é  o alicerce então sim, você tem base sólida para construir com a prática das boas obras que Deus preparou para você fazer[1]. A escolha é dEle e não sua.

Então quando decidir colocar sua confiança na pessoa e obra de Cristo Jesus encontrará  o descanso no coração de Deus Pai. Enquanto isso desconfie sempre de si, mas confie que Deus começou a realizar uma grande obra  no seu relacionamento com Ele. Ele terminará, como foi concluída  a transposição do Rio São Francisco. Então a vida de Cristo fluirá para os desertos de sua vida. A verdejante relva que crescer será a esperança bendita no seu íntimo  onde o Bom Pastor conduzirá você[2].

  • Resposta a pergunta: O que está envolvido na sua dedicação no compromisso com Deus Pai?
  • Tarefa para hoje: Se  a natureza de sua dedicação a Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus não é promovida pelo amor do Espirito de Cristo Jesus volte-se para Deus em novo compromisso

[1] Efésios 2:10.”Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

[2] Salmos 23:1-6 “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.  Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

08092020-DESCONFIANCA-A-TODA-PROVA.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?