IDENTIFIQUE OS INGREDIENTES DE SUA ORAÇÃO

IDENTIFIQUE OS INGREDIENTES DE SUA ORAÇÃO
  • Dia do Serventuário

•          Dia Nacional das Artes

Quem já não fez o próprio sanduiche? Pode me dizer com quais ingredientes você gosta de fazer seu sanduiche? Antigamente uma fatia fina de queijo ou mortadela no meio do pão já era uma beleza. De lá pra cá, cada geração foi descobrindo o que pode compor o recheio do seu sanduiche. Agora há lanchonete onde você assiste o balconista montar seu sanduiche e você vai sugerindo o que deseja que se coloque ali.

Ahhh, falando em recheio, quero perguntar: Com o que você recheia a sua oração? Alguns pedidos, alguns agradecimentos. Pedidos por pão,  perdão, proteção e agradecimentos pelo que todo mundo recebe seja crente ou não. E ai? Acabou?

Quando Jesus ensinou a orar acrescentou, vamos dizer assim, novos recheios á  oração de seus discípulos. Que  o nome de Deus seja tão especial que  não utilizemos para qualquer coisa, em qualquer momento.  Que não fique repetindo o nome de Deus na oração como um som rotineiro.  Outro ingrediente na oração é que o reinar de Deus venha. Muita gente confunde o reino de Deus com o juízo final. Sim lá ele se manifestará plenamente, mas agora, aqui, ele pode ser percebido pelas pessoas que vivem na comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus. E então o casamento o emprego, o cuidado pela família e pelo próximo tem como referência o amor, justiça e santidade divinos.   E por fim   que  a vontade de Deus seja feita pelo discípulo aqui, como é feita no céu. Com prontidão, com alegria, em amor, em louvor. Já pensou?

Quem já provou um sanduíche rico, em sabores, diversidade de paladar pode ter uma ideia da oração enriquecida assim diante de Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. E possível orar sempre do  mesmo modo, mas que riqueza no paladar de quem alimenta seu relacionamento com Deus Pai com uma oração rica assim.

E então, quer descobrir? Quer experimentar? Note como Jesus orou não apenas a Oração do Pai Nosso , mas a oração registrada no evangelho de João no capítulo 17[1]. Leia, várias vezes, pense em que essa oração pode ser absorvida na sua comunhão com o Criador hoje. Aguardo notícias suas a respeito.

•          Essa mensagem responde à pergunta: Como rechear sua oração pela fé de Cristo Jesus?

•          Aplicação para sua vida: O que dessa oração de Jesus você pode utilizar para alimentar-se do que Cristo Jesus é e fez?


[1] João 17:23-26 “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

04092020-IDENTIFIQUE-INGREDIENTES-DE-SUA-ORACAO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?