TEMPO MUNDIAL DE COMBATE AO PECAR

TEMPO MUNDIAL DE COMBATE AO PECAR
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Nacional de Combate ao Fumo

O que você pensa a respeito de quem tem o hábito ou vício de fumar? Considere comigo agora a pessoa que fuma. Seja cigarro, o cachimbo, a maconha, o crak e tantos outros tipos de fumo, estão cercados de contra indicações  primeiramente para o fumante, para o usuário. Como é fácil criticar, os que tem hábitos que não exercem qualquer atração sobre você.

O fato de não ter o vicio do fumo significa que você tem um outro vício, ou hábito.  Já percebeu qual é? Quando a angustia, a ansiedade batem á porta de seus pensamentos e eles respondem com descargas de adrenalina, impulsionando você a buscar saciar esse desconforto que parece um tipo de fome, o que é?

Cada ser humano busca, alguma forma de atender esse estado de ansiedade ou já se dobrou ao que lhe traga de volta alguma serenidade, algum prazer, nem que seja momentâneo. Mesmo os que estão já mergulhados em alguma depressão também fazem uso de substâncias legalizadas ou de outras vindas da ilegalidade. Desejam  ver alguma luz no final do túnel, no entanto essa luz não fica acesa.

Ouvi falar do “combate ao fumo”. No entanto as fábricas continuam produzindo como toda a legalidade o fumo. Então, o que se quer combater,  o fumo ou o fumante? O fumo não tem restrição mas o fumante sim. Os avisos constantes nas embalagenbs mostram o dano e assim quem autoriza a fabricação fica isenta  de responsabilidades. O fumo paga imposto e os fumantes também. Então o combate pode ser mais um disfarce para o prejuízo real.

Como Deus combate o vicio do pecar. O pecar está no prazer prejudicial ao ser humano. Ele não lucra com o pecado como muitos apregoam e até pensam. Deus combate a morte resultante do pecar  com a ressurreição de Cristo Jesus. Essa ressurreição é  extensiva a cada ser humano que se reoconcilia com Deus pela fé de Cristo Jesus.[1]  As conseguencias do pecar em qualquer vicio é a morte, mas o presente na reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus é a ressurreição[2]. Seja qual for seu vício chegou o momento de reconhece-lo diante de Deus Pai. Esse é o primeiro passo para reconciliação com Deus Pai.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como o fumar e o pecar exigem uma atenção divina?
  • Aplicação para sua vida: A ressurreição de Jesus abre uma porta de vida não apenas para quem vício do  fumo  ou de tantos outros vícios fáceis até de esconder. Se amorte é um salário a vida é um presente divino. 

[1] João 11:25,26 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

29082020-TEMPO-MUNDIAL-DE-COMBATE-AO-PECAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?