ORAR PELAS AUTORIDADES?

ORAR PELAS AUTORIDADES?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Massacre na Noite de São Bartolomeu
  • Dia Mundial do Hip Hop
  • Dia do Açougueiro
  • Dia Da Infância

Quantas vezes você orou pelas autoridades políticas, econômicas, judiciárias, e policiais do seu pais? É tão fácil reclamar  de cada um deles, mas um grande desafio orar por aqueles que atuam em cada uma dessas instancias da vida do país, não é? E para tornar mais complexo essa oração de interecessão é lembrar que isso inclui também  a oeração  por aqueles que se opõe, impedem , atrapalham e prejudicam  a justiça e plicação da lei.

O discípulo de Jesus tem essa recomendação inspirada pelo proprio Espirito de Deus equando diz: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.”[1] Esa orientação foi dada em um contexto semelhante ao que vove vive hoje.

Não estranhe se tiver dificuldade em  praticar essa ação. A natureza humana rebela-se em  pedir, honestamente, a benção divina sobre os “inimigos” sobre aqueles que lançam, com palavras e atitudes maldiçõees sobre a vida dos que estão á sua volta.   Oramos sim, mas para que Deus revele Seu poder e destrua os que nos tem como  inimgos, aqueles que impedem que vivamos como desejamos e sonhamos. Quantas vezes percebemos que somos nossos próprios inimigos?

Pai nosso, tú que estás nos céus, acima de todos, conhece o coração de cada um dos que estão investidos de autoridade, a imprensa aos três poderes. Até mesmo os que blasfemam de Ti, do Teu caráter. No entanto o Senhor é santo, muito diferente do que pensam. Por isso venha o teu reino, o teu reinar  sobre nós e tua vontade então será feita aqui na térrea como é feita no céu. Permita que como o rei Nabucodonosor tenham a lucidez recuperada diante de Ti.[2]  Permita-nos  reconhecer o Teu reino em nós, agir motivados no teu poder e revelarmos Tua gloria. Amém.

Prepare sua oração pelas autoridades inspirando-se na Oração do Pai Nosso. Vista assim a sua oração com roupas novas.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Qual é o lugar da oração a Deus pelas autoridades constituídas realizada pelo cristão?
  • Aplicação para sua vida: Sem dúvida  orar assim exige conhecer  os personagens na política e na vida pública no pais. Você precisa se informar para orar com consciência por cada um.

[1] 1 Timóteo 2:1-41  “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.”

[2] Daniel 4:34 “Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei ao céu os meus olhos, e voltou a mim o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre; porque o seu domínio é um domínio sempiterno, e o seu reino é de geração em geração.” Daniel se manteve fiel a Deus, mesmo enfrentando muitas pressões quando cativo na Babilônia. Este livro inclui as visões proféticas de Daniel.

24082020-ORAR-PELAS-AUTORIDADES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?