Ruah Janus | Temporada 2020 – A Política das notícias e Você

Dia de Caxias

Dia Nacional da Imprensa

Dia Internacional da Criança

Primeira Transmissão de TV no Brasil

Agora ficou mais claro para você que a imprensa e a tv divulgam as notícias segundo sua posição política. Também a história é contada segundo um ponto de vista. Não há a imparcialidade que chamamos de “justiça” na dimensão humana. Aos amigos damos tudo, mas aos inimigos aplicamos rigorosamente a lei. Não é assim? Em cada canto dos relacionamentos humanos você pode notar como a justiça fica prejudicada.

Se ouve o conselho “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.”  Você dirá que isso não é possível. Na verdade, lhe parece um tipo de suicídio da lógica humana. Claro que já vi, escrito em algum para-choque de caminhão: “Desejo que Deus dê vida longa aos meus inimigos para que assistam minha vitória de pé” Isso na verdade é uma vingança sutil.

Quando você firma sua reconciliação com Deus pela fé na pessoa de Cristo Jesus, tem uma nova perspectiva de si, do próximo e de Deus. Jesus diz aos seus discípulos: Se alguém fizer mal a você, reaja com a força divina na oração, pois assim agirão do fundo do seu verdadeiro ser, do ser que Deus criou. É o que Deus faz. Ele dá o melhor — o Sol que aquece e a chuva que traz vida — a todos, sem distinção: os bons e os maus, os simpáticos e os antipáticos. Se tudo que vocês fazem é amar apenas quem é amável, que recompensa esperam receber? Qualquer um pode fazer isso. Querem uma medalha por cumprimentar apenas os que são simpáticos com vocês? Qualquer pecador e pagão desqualificado age assim. “Resumindo, o que quero dizer é: cresça. Você é súdito do Reino de Cristo; trate de viver como tal. Assuma sua identidade, criada por Deus. Reaja com generosidade uns para com os outros, pois Deus age assim com você”. A lógica é divina, mas é também humana aos que amam a Cristo Jesus.

· Essa mensagem responde à pergunta: Como identificar a justiça nas notícias que você ouve?

· Aplicação para sua vida: Não ignore como você reage  ás agressões. Não esconda de si, mas note onde precisa experimentar, conhecer o acolhimento divino pela fé de Cristo Jesus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?