Ruah Janus | Temporada 2020 – A RENOVAÇÃO ESPIRITUAL DIVINA

Dia da Renovação Espiritual

Dia Nacional de Conscientização da Doença de Pompe

Você já teve um veiculo ou aparelho seriamente danificado?  Ele não funcionava mais direito. Não desempenhava sua função de modo a ser solução. Tornou-se mais um problema ou mesmo um obstáculo. Então, entre jogar fora e comprar outro, como manda a cultura do consumo, você decidiu mandar para o concerto. Aí chegou o dia de buscar na oficina o que foi enviado para conserto.

Ah, você experimentou aquela sensação maravilhosa de retirar o objeto devidamente consertado, funcionando como antes? Que maravilha! O veículo ou o eletrodoméstico foi consertado, sim, foi renovado. Se é um carro ou aparelho agora, estava renovado. Pode ser uma renovação na sua casa. Talvez alguém chama de “puxadinho”, mas para você foi mais do que isso, renovou seu espaço de morar e viver.

Agora quando você se defronta com uma renovação espiritual a situação é desafiadora. Quando se fala de espiritual, refere-se ao seu relacionamento com Deus Pai, o Criador. É ou não é? Você pode encontrar algum ritual novo, outros objetos sagrados, um novo líder ou um novo critério para relacionar-se com Deus.  E ai, como é que você está? Eu lhe pergunto isso porque renovação espiritual atua na fonte de suas esperanças, crenças, convicções. Renovação que não atua nesse nível é apenas “funilaria”! um “verniz”, ou “maquiagem” tudo continua lá, apenas coberto por uma aparência de novo. O material utilizado é de segunda. Continua sem utilidade real.

Para a renovação espiritual restaurar aquela “alegria da salvação”,[1] de novo vigor no seu relacionamento com Deus Pai, só pode ser vive-la quando o Espirito Santo de Deus abre sua mente para mais um efeito da obra de Jesus Cristo no seu relacionamento com o Pai.[2] Quando você descobre uma nova faceta do perdão do seu pecado, sua filiação divina, possuir o próprio Espirito Divino, a justificação do que você é e faz. A medida que essa perspectiva se amplia você conhece a renovação espiritual cristã, divina.[3] É disso que se trata renovação espiritual. Você entende assim?

Essa mensagem responde à pergunta: Como entender a renovação espiritual?

Aplicação para sua vida: Cultive as pequenas e crescentes revelações que Deus lhe   dá a respeito da obra de Cristo Jesus em seu favor. Isso é renovação espiritual.

[1]Salmos 51.12  “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.”  O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[2] 2 Pedro 1:9-11 “Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Nesta carta o apóstolo Pedro adverte os cristãos sobre os falsos mestres e os estimula a continuarem leais a Deus.

[3] 2 Coríntios 3:17O Senhor é o Espírito; e onde quer que o Espírito esteja, ali há liberdade. 18Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?