Ruah Janus | Temporada 2020 – A INTERNET DE NOSSOS DIAS

  • Dia em que Tim Berners-Lee colocou on-line o primeiro website inaugurando a World Wide Web

Você acessa a internet pelo seu celular ou pela sua televisão? Você trabalha em casa conectado com o mundo pelo seu  computador?  A rede mundial de computadores  ou a internet como conhecemos oferece um leque de oportunidades de entretenimento, como o humor, desporto, jogar (sozinho ou com outros) e de estudos a distancia. E nos períodos de isolamento social, mais do que nunca se torna a janela para o mundo.

Lá, em 2018 setenta por centro dos brasileiros já tinham acesso a internet. Setenta e quatro por cento dos brasileiros com 10 anos de idade se movimentavam pela internet. Imagine hoje!

Celular é o equipamento mais usado para o acesso à Internet. O uso do telefone celular já está próximo da totalidade dos domicílios como o meio principal de acesso à Internet. Assim a internet não dá apenas informação mas torna cada um participante e consciente das informações ou desinformações desde as últimas eleições brasileiras.

Será que passamos por uma mudança tão significativa como aquela que aconteceu na Reforma Protestante que surgiu na esteira do Renascimento? Quando a bíblia passou a ser impressa e distribuída na linguagem que todos podiam entender solidificou a reforma religiosa e política com o protestantismo. Com o entendimento da fé cristã revigorada  cresceu a participação daquele movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna.

Receber, conhecer as informações a respeito da verdade e da mentira sobre si, o próximo e do mundo através da internet e da bíblia, produz reações violentas.

 Sua vida é afetada por toda essa informação que alcança os alienados e os engajados. Compreender a realidade a respeito de Cristo Jesus na história humana é a verdade que realmente liberta de ilusões e utopias religiosas e políticas. Se você deseja e procura por isso o Evangelho de Cristo Jesus é a única opção de esperança, justiça, santidade e… amor divino. O que você escolhe?

  • Resposta a pergunta: O que a internet  e a bíblia, tem a ver com sua vida presente?
  • Tarefa para Hoje: Hoje o evangelho, tem seu lugar reservado na história contemporânea pela sua expressão em cada área do conhecimento do ser humano, resultando em honra e glória do de Cristo Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?