RUAH Janus | Temporada 2019 – Pais e Filhos sinais dos tempos

Dia da Raça 

Dia do Pastor 

Dia da Artilharia

Dia da Língua Portuguesa 

Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Como vai indo o relacionamento entre seus familiares? Você acredita que a sociedade está mesmo evoluindo, melhorando? A evolução tecnológica é impressionante, mas a capacidade, no ser humano para fazer o mal é impressionante. Cada dia noticias de corrupção nos mais diversos aspectos da vida humana. 

Os terremotos, maremotos, fome, peste, deslizamentos de terra também causam tragédias. São elementos que na sua maioria pouco podemos controlar. Mas  no meio dessas descrições escapa uma outra descrição dos sinais que anunciam o final da história humana nesse mundo.  Ela tem muito a ver com o relacionamento dentro da família.  O relacionamento pais  e filhos revela muito da condição espiritual da sociedade. O relacionamento com seu pai revela muito da sua condição espiritual, do seu relacionamento com Deus. 

Ouça, como está descrito na Bíblia. Em uma linguagem atual fica assim: É importante para você saber isso também, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser cristão. Porque as pessoa só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão orgulhosas e fanfarronas, zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas com eles e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. Atraiçoarão seus amigos; serão irascíveis, inchadas de orgulho, e preferirão divertir-se a adorar a Deus. Irão á igreja, sim, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem.   

O estado decadente da raça humana sempre se reflete no relacionamento familiar, no relacionamento entre o pai e o filho. Somente os filhos que buscam verdadeira comunhão com o Deus e Pai de Cristo Jesus contam com recursos espirituais para desenvolver um devido relacionamento com os pais. Somente aqueles que são filhos de Deus pela obediência a Jesus contam com o poder e direção divina para um relacionamento santo com os pais.

· Esta mensagem responde á pergunta: Como o relacionamento familiar serve de termómetro para a condição humana?

· Tarefa para Hoje: A base da restauração  no relacionamento familiar está no novo relacionamento com Deus Pai e com o próximo pela fé de Cristo Jesus. Você já vive essa condição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?