Ruah Janus | Temporada 2020 – A VOZ E O ESPÍRITO

De quantas pessoas você já reconhece a voz até pelo telefone? Você reconhece a voz da pessoa que ama?

Se você conhece a Deus a ponto de amá-lO  então reconhecerá a voz divina.

Há pessoas que confundem a voz de Deus com a voz da consciência. Tem gente que confunde a voz de Deus com a voz do povo. Outros confundem a voz de Deus com a voz das circunstâncias, dos acontecimentos. Na verdade essa confusão acontece porque não conhecem a Deus  através de Cristo Jesus e consequentemente não podem reconhecer a Sua voz. Quem não reconhece a voz de Deus facilmente a confundirá com a voz do diabo. Aqui está o perigo fatal.

Existem vozes que lhe soam muito agradáveis. Também existem vozes que lhe causam profunda irritação. Mas o que a voz diz é muito mais importante do que as sensações agradáveis ou desagradáveis que ela causa. Se você deixa-se levar somente pela voz e esquecer o que está sendo dito sofrerá muitas decepções.

A voz de Deus não é gritada. A voz de Deus é suave, calma e profunda.

A voz de Deus sempre fala do amor que Ele lhe tem, chama você a reconciliar-se com ele e a viver em confiança e obediência à Ele . A voz de Deus incentiva você a deixar-se preparar para o Juízo Final.  A voz de Deus  convida  você para  andar a viver com Ele desde agora, desde já,  até a Eternidade.

 Por tudo isso é necessário que você não ignore a voz de Deus como muitos já fizeram e se perderam. Ele hoje lhe chama. Se ouvi-lO disponha-se a obedecê-lO, a confiar nEle.

A voz de Deus vem através do Espirito Santo. Ele chega convencendo você do seu pecado, da eminente justiça divina e do juízo vindouro. Não como mera ameaça, mas consolo diante das tantas injustiças e mortes desta vida. Esse Espirito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos é que atua na sua comunhão com deus Pai pela fé de Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como distinguir a voz de Deus?
  • Aplicação para sua vida: Preste atenção ao caráter divino revelado em Jesus e você reconhecerá a voz de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?