SPC DIVINO SÓ COM O NOME DE JESUS![1]
- Dia de Controle da Poluição Industrial ou Dia de Combate a Poluição
- Dia do Cardiologista
- Dia do Filósofo
Grandes aquisições podem exigir um financiamento. Para obter qualquer financiamento seu nome precisa estar limpo. Imagine então fazer pedidos a Deus. O que se pede a Ele, por menor que seja, está muito além das meras posses, direitos e merecimentos humanos.
No entanto ao vestir sua oração com as perspectivas dadas na oração do “Pai nosso” você tem acesso, com ousadia, á presença de Deus Pai.
O trecho em que Jesus diz: “…santificado seja o Teu nome…”[2] reflete que o nome de Deus não é pronunciado com desrespeito. Quando o nome de Deus se torna uma mera expressão cotidiana até mesmo de ira quando se usa “ pelo amor de Deus”, ou “Deus te pague”, “Deus me livre” e tantas outras formas de invocar o nome de Deus em vão..
Santificar o nome de Deus significa “separar de tudo o que é comum e profano, estimar, prezar, honrar, reverenciar e adorar como divino e infinitamente abençoado”.[3] Tenha o objetivo de pedir-lhe na oração o que não comprometa a sua honra, o seu caráter, sua justiça, santidade ou seu amor. Imagine uma pessoa importantíssima lhe dando a oportunidade de fazer um pedido , que pode ser decisivo para toda sua vida, e você lhe pede ajuda para passar pano no chão de sua cozinha! Somente alguém acometido de loucura faria isso! Peça a Deus o que só Ele é capaz de realizar e não trate-O como alguém comum.
Considere agora sua oração feita dentro de parâmetros assim. Cada palavra precisa se tornar uma expressão de uma intimidade dinâmica e não mecânica. Não são mais meras palavras mas um coração que de fato dirige-se a Deus com uma consciência nova. Então pode orar:” Pai nosso que está nos céus, santificado seja o teu nome…”. Comece a orar dentro dessa perspectiva hoje.
- Resposta á pergunta: Quais são as implicações de “santificar” o nome de Deus?
- Exercício para a vida: Experimente, em suas orações colocar a necessidade de Deus antes das suas próprias necessidades.
[1] spc – serviço de proteção ao crédito
[2] Mateus 6:9-13 “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[3] Êxodo 20:7 “Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.” Esse é o terceiro mandamento dos 10 dados a Moises após a saída da escravidão do Egito. O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.
16082020-SPC-DIVINO-SÓ-COM-O-NOME-DE-JESUSPodcast: Play in new window | Download