ROUPA NOVA PRA ORAÇÃO!

ROUPA NOVA PRA ORAÇÃO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Do Garçom
  • Dia Do Hoteleiro
  • Dia Da Televisão

Quantos quilos você ganhou nesse tempo de pandemia? Será que você emagreceu? Razões não faltaram, não é verdade? O fato é que algumas de suas roupas precisa de ajustes. Se precisa comprar alguma roupa sugiro a você que aproveite e providencie uma “roupa nova para sua oração”. Sim, mudanças, ajustes de sua oração a esses novos tempos, a essa nova consciência da realidade. Orar do mesmo modo todo o tempo e esperar mudanças   não é saudável. Afinal sua comunicação com Deus tornou-se rotineira com a repetição dos memso pedidos, com os mesmos agradeciemtnos de sempre certamente já não se ajustam ás mudanças de cada dia![1]

Até os discípulos pediram a Jesus: “Senhor ensina-nos a orar”.  Perceberam que Jesus parecia ter muito assunto para conversar com Deus. Ele sumia de quando em vez para orar e todo mundo ficava procurando, esperando ele aparecer. A oração exige como que uma nova roupagem para você fazer frente aos compromissos da vida, do coração, dos fatos que nos assaltam diariamente.[2] Porque sua comunicação com Deus não pode se resumir apenas a pedir e agradecer. Qualquer relacionamento, mesmo humano, exige que outros fatos sejam compartilhados.

Sei que você ouve constantemente alguém dizendo que a oração é a chave, como se suas palavras se tornassem fortes, poderosas para chamar atenção do Deus Criador. Por isso é importante você compreender que não é a oração que precisa ser forte, mas o deus a quem ela é dirigida.[3] É Deus que responde a oração ou serão as coincidências do universo, o acaso? Há mistérios divinos na oração que Jesus revelou aos seus discípulos quando os ensinou a orar.

Leia a oração que Jesus ensinou no Evangelho de Jesus descrito na bíblia por Mateus capítulo 6 do verso 9 a 13 ou o de Lucas do capítulo 11 do verso 2 ao 4.Então compare sua oração com a oração de Jesus. Ela não dura  mais que 40 segundos mas toca realidades profundas. É assim que você poderá vestir cada uma de suas orações.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que implica dar uma “roupa nova” para seu modo de orar?
  • Aplicação para sua vida: Avalie sua expectativa ao orar, as palavras que utiliza e a quem, na verdade se dirige. Procure a comunicação viva com Deus pela fé de Cristo Jesus.

[1] Mateus 6:7,8 “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” : Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Filipenses 4:6,7 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos  quando estava preso por volta de 62 d.C.  demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo  na vida do crente.

[3] Romanos 8:26-27: “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

11082020-ROUPA-NOVA-PRA-ORAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?