SERVIDORES DA SAÚDE E A POLÍTICA

SERVIDORES DA SAÚDE E  A POLÍTICA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial do Folclore  

Os servidores de saúde pública e privada são os que testemunham das tragédias humanas pela decisão dos governantes. Essa situação não é nova. Até mesmo na narrativa bíblica, judaico cristã você encontrará tragédias assim. Não se trata de folclore, mas de fatos registrados na história

Uma das mais conhecidas está narrada no segundo livro da bíblia sagrada.[1] O genocídio de uma etnia escrava é decretada para todos os meninos recém nascidos afim de elimitar a explosão democrafica.  O rei chamou as parteiras e lhes deu a ordem: “A todos os filhos que nascerem aos hebreus lançareis no Nilo, mas a todas as filhas deixareis viver.”[2] Elas estavam comprometidas com Deus, o Criador e por isso não  obedeceram ao decreto real encontrando alegações que protegeram as crianças.

O libertador dos hebreus, lá no Egito, foi salvo, guardado e por fim adotado na família do Faraó  de modo casualmente milagroso.[3] E assim Cristo Jesus, também livre de um genocídios em seus dias de infância tornou-se o libertador da raça humana.[4]

Aquelas enfermeiras que salvaram as crianças  do decreto real tiveram a própria família abençoada por Deus. Sua convicção, sua relação com o Deus a que se declararam fieis, tornou-se mais profunda. Essa é nosso pedido de interesseção por cada agente de saúde que procura, segundo a fé que tem, cumprir seu ministério de salvar vidas, seja de quem quer que seja que chegue á sua presença em busca de socorro.

Outros genocídios mencionados na narrativa bíblica de fato foram executados como sintomas do juízo divino sobre a raça humana ou o povo de Israel. No entanto os discípulos de Jesus são como sal, na terra, que procura preservar o sabor divino do amor, da justiça, da santidade.[5]

Lembre-se dos agentes de saúde que você conhece e louve a Deus pelos que você não conhece, de nome mas que lutam para salvar vidas em perigo. Faça de hoje, um dia para interceder por cada um deles em nome de Jesus Cristo.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Já apresentou algum agente de saúde a Deus pedindo b ençãos sobre a vida deles nesse tempo de pandemia?
  • Tarefa para Hoje: Faça uma lista dos agentes de saúde que conhece e ore por cada um, especificamente, ligue, agradeça e louve a Deus pela vida deles sendo ou não cristãos.

[1] Exodos 1:8-25 leia essa passagem O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.

[2] Exodo 1:22 Ibidem

[3] Exodo 2:1-10 Ibidem

[4] Mateus 2:13-18 Leia esse trecho Ibidem

[5] Mateus 5:16 “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

02802020-SERVIDORES-DA-SAÚDE-E-A-POLÍTICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?