ENTENDA O TRAIDOR!

ENTENDA O TRAIDOR!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo
  • Dia do Papa
  • Dia do Pescador
  • Dia da Telefonista
  • Dia de São Pedro e São Paulo
  • Dia Internacional do Orgulho Gay

Você já parou para avaliar a pessoa do traidor? Pense comigo na natureza dos pensamentos que o traidor desenvolve. Considere seu modo de agir, de falar, de decidir. Quem trai tem toda uma maneira de pensar, de agir, de sentir a respeito de si e da pessoa que entregou para o inimigo. Uma atitude é trair negando apoio, entregando o chamado amigo á própria sorte. Procurando apagar qualquer sinal da amizade que antes os unia. Outra atitude na traição é quando dizendo-se amigo, agindo como amigo matar o que antes chamava de amigos.[1] É entrega-lo ao inimigo dele. Quem trai assim aliou-se ao inimigo do daquele que chamava amigo para destruí-lo.

Quantas histórias você já viu na vida, nas telenovelas, nos livros, no cinema onde alguém é morto por quem considerava amigo? O traidor não tem consciência pesada por sua infidelidade. Tem várias razões para tornar essa atitude, esse modo de pensar, perfeitamente justificável. Quem trai considera-se superior a quem traiu. Quem trai, a quem o considera digno de confiança, considera-se um injustiçado vitorioso.

A narrativa da fé cristã encontrada na bíblia também conta de traidores. O mais conhecido é Judas Escariotes, discípulo de Jesus. Ele vendeu, traiu Jesus a troco de dinheiro[2]. No entanto o seu arrependimento foi tão profundo que não suportou o peso da vida e cometeu suicídio.  Imagine o que se passou no seu íntimo.

Não é comum, não é fácil, encontrar traidores voluntariamente arrependidos não apenas do que fizeram, mas do que na realidade são. Por isso o evangelho é a única notícia que dá a traidores arrependidos um escape diante dos erros que cometeram   diante de Deus Pai e da humanidade[3]. Somente com o Evangelho de Jesus diante de si, alguém pode encarar as consequências da traição que cometeu, dos prejuízos e mortes que causou. Se um dia você encontrar-se na condição de um traidor arrependido, volte-se imediatamente para Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus. Conhecer a Deus assim será a base de uma verdadeira vida nova. Uma vida de arrependido

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como pensa e age aquele que trai?
  • Aplicação para sua vida: Quando você se encontrar na condição de um traidor arrependido volte-se imediatamente para Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus

[1] Salmos 55:12-14 “Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.  Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[2] Marcos 14:10-11 “Então Judas Iscariotes, um dos Doze, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes a fim de lhes entregar Jesus. A proposta muito os alegrou, e lhe prometeram dinheiro. Assim, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo.” Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelhode Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.

[3] Gênesis 4:15 “O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.” Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

29062020-ENTENDA-O-TRAIDOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?